Lançamentos de Dezembro nos Streamings


O-Mundo-Depois-de-Nos
Mahershala Ali, Myha'la, Julia Roberts e Ethan Hawke, em 'O Mundo Depois de Nós' (2023)

Produção da Netflix, ‘O Mundo Depois de Nós’ mistura Drama e Suspense e é um dos destaques dos lançamentos de dezembro nos streamings

Oúltimo mês do ano chega repleto de opções. Então, continuamos aqui na nobre missão de separar o joio do trigo e destacar apenas o que vale a pena ser visto, para que você, caro leitor, possa clicar despreocupado.

+++ Leia sobre os Lançamentos de Novembro nos Streamings

DESTACAMOS:


NETFLIX

08/12 – O Mundo Depois de Nós (Filme)

Mistura de drama com suspense apocalíptico com grande elenco, incluindo Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke, promete entregar qual será o futuro de humanidade.

15/12

Carol e o Fim do Mundo (Minisérie)

Animação Adulta e reflexiva sobre uma mulher com dificuldade de aceitar o caos do fim do mundo e sua jornada em busca algum sentido nos últimos meses antes de um apocalipse. Comédia existencial que criada por Dan Guterman (Community).

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (Filme)

Animação para todas as idades que retoma a jornada de um grupo de galinhas destemidas que se une para enfrentar uma nova ameaça: uma fazenda muito suspeita, com cheiro de fritura no ar. Trata-se da sequência do enorme sucesso lançado em 2000.

20/12–Maestro (Filme)

Drama biográfico que acompanha o complexo relacionamento entre Leonard Bernstein e Felicia Bernstein. Estrelado por Bradley Cooper, Carey Mulligan. Assim como em Nasce uma Estrela, Bradley Cooper dirigiu, coescreveu, produziu e atuou nesta história real, que tem arrancado elogios nos festivais mundo afora.

22/12 – Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo (Filme em duas partes)

Superprodução de Ficção científica e muita ação com clima épico dirigida pelo Zack Snyder (Homem de Aço). Sobre uma misteriosa forasteira que se torna a maior esperança de sobrevivência de um pacífico vilarejo nos confins do universo.

AMAZON PRIME VIDEO

22/12 – Saltburn(Filme)

Da mesma diretora de Bela Vingança, esse romance estrelado por Jacob Elordi (Euphoria) e Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin), tem arrancado muitos elogios e suscitado muitas polêmicas nos festivais por onde passa. Ambientada nos anos 2000, a trama segue Oliver Quick, um estudante da Universidade de Oxford que fica intrigado com o mundo de seu colega aristocrático, Felix Catton. Felix então convida Oliver para Saltburn, a propriedade de luxo de sua família.

STAR +

06/12 – Acampamento de Teatro (Filme)

Comédia hilária par toda a família com pegada semidocumental, na qual os atores agem como se estivessem em improviso constante. O vencedor do Tony Award® Ben Platt (Querido Evan Hansen) e Molly Gordon (Fora de Série) interpretam melhores amigos de longa data e instrutores de teatro em um acampamento decadente que se unem com a equipe e os jovens alunos, para encenarem uma “obra-prima” para manter seu amado acampamento de verão funcionando.

DISNEY +

01/12 – Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Filme)

Preparem as memórias afetivas, eis o quinto e último filme da franquia com Harrison Ford no papel do arqueólogo mais famoso do cinema. Dirigido por James Mangold (Logan, Ford Vs Ferrari) e atuado por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e Antonio Banderas.

02, 09 e 25/12 – Doctor Who (especial de 3 episódios)

Lançados em comemoração aos 60 anos da mais longeva série de ficção que existe. Estes novos episódios marcam anova fase da série, que será exibida pela Disney+ a partir de 2024 e promete emocionar os fãs da verdadeira ficção científica e cativar toda uma nova audiência.

APPLE TV+

06/12 – John Lennon – Assassinato Sem Julgamento (Minissérie)

Narrado por Keifer Sutherland, documentário revisita a defesa, a investigação e o último dia da vida do músico dos Beatles, assassinado a 8 de dezembro de 1980. A minissérie em três episódios conta com testemunhos, alguns inéditos, e imagens raras da época. Prato cheio, tanto para os fãs do músico quanto para os que gostam de acompanhar crimes reais.

MUBI

08/12 – Incompatível Com a Vida (Filme)

Documentário que foi o grande vencedor do Festival É Tudo Verdade deste ano. A partir do registro de sua gravidez frustrada, a diretora Eliza Capai conversa com outras mulheres que tiveram vivências parecidas à sua, criando um potente e tocante coral de vozes que refletem sobre temas universais que nos afetam: vida, morte, luto e políticas públicas.

15/12 – Os Delinquentes (Filme)

Representante oficial da Argentina no Oscar 2024. Sucesso em Cannes, o longa dirigido por Rodrigo Moreno reinventa o filme de roubo como uma aventura dinâmica em que o amor e as epifanias florescem.

29/12 – How to Have Sex (Filme)

Filme vencedor da mostra Un Certain Regard em Cannes este ano. O longa acompanha as descobertas de três jovens amigas britânicas durante uma viagem de férias para Máli. A estreia da diretora Molly Manning Walker faz uma abordagem empática e delicada sobre os excessos adolescentes e primeiras vezes.

HBO MAX

15/12 – Barbie (Filme)

A maior bilheteria do ano, finalmente chega ao streaming. A diretora Greta Gerwig (Lady Bird) fez um filme que vai muito além da mera propaganda de um produto. Barbie é praticamente um manifesto feminista, profundo, inteligente, sarcástico e necessário.

GLOBOPLAY

01/12 – Betinho – No Fio da Navalha (Série)

A inspiradora biografia do sociólogo Herbert de Souza, o saudoso Betinho, nos relembra sua luta no combate à fome e acesso da população pobre à justiça social. O Realismo é impressionante.

TELECINE

01/12 – Fluxo (Filme)

Primeiro volume de uma trilogia sobre a angústia, Fluxo é uma distopia política-conjugal que acompanha um casal em crise. Carla expulsa Rodrigo de casa, mas ele não pode deixar o apartamento por conta de um lockdown.

18/12 – Belas e Recatadas (Filme)

Um dos filmes de ação/comédia mais estilosos da temporada. Na trama, a irmã caçula, que se considera mestre em artes marciais, parte na missão de sequestrar sua irmã mais velha e assim impedi-la de casar-se com o cara errado.

26/12 – Pérola (Filme)

Dirigido por Murilo Benício, o filme explora a vida da matriarca Pérola pelo olhar e memória de seu filho, Mauro. Belíssimo em cada frame e desde já, um dos melhores filmes nacionais do ano.

Previous Crônicas da Primavera ou anotações sobre o Primavera Sound São Paulo 2023
Next 'Propriedade' usa da violência para falar sobre a exploração da classe trabalhadora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *