Lançamentos de novembro nos streamings


Mark-Ruffalo-em-Toda-Luz-Que-Nao-Podemos-Ver-2023

Os principais serviços de streaming diariamente adicionam inúmeras opções aos seus catálogos. São tantas que seria impossível acompanhar tudo. Porém sabemos que na prática, essa enorme quantidade acaba atrapalhando quando precisamos escolher algo realmente bom para assistir.

A experiência de perder um tempo precioso escolhendo algo que acaba não valendo a pena pode ser bem frustrante. Pensado nisso, a partir de agora resolvemos passar uma “peneira” na lista de lançamentos previstos para o mês corrente. São filmes e séries que, ou já vimos, ou tiveram boa repercussão em festivais, ou ainda que contam com diretor, atores e equipe renomados.

+++ Acesse a lista completa de lançamentos de novembro nos streamings

Destacamos:


NETFLIX

02/11 – Toda Luz Que Não Podemos Ver (Filme)

Drama de guerra baseado em livro homônimo vencedor do Pulitzer, a superprodução promete sequências de tirar o fôlego e segue a história de dois jovens que veem suas vidas mudarem com o início da Segunda Guerra Mundial. Com direção de Shawn Levy (“Gigantes de Aço”), estrelam o projeto Mark Ruffalo (“Vingadores”), Louis Hofmann (“Dark”) e Hugh Laurie (“Dr. House”).

02/11 – Retratos Fantasmas (Filme)

O projeto mais pessoal do diretor Kleber Mendonça Filho (“Bacurau”; “O Som ao Redor”), no qual ele observa as mudanças ocorridas em sua casa, seu bairro e no centro de sua cidade, Recife, ao longo das décadas, bem como a relação velada dessas mudanças com o poder migratório do capital e dos grupos detentores do mesmo. Obviamente dando ênfase a ascensão e queda das salas cinema que o formaram. Documentário belíssimo escolhido para representar o Brasil no próximo Oscar.

03/11 – Nyad (Filme)

Baseado em fatos e já sendo considerado para a temporada de premiações, este drama esportivo estrelado por Annette Bening (“Beleza Americana”) e Jodie Foster (“Silêncio dos Inocentes”) retrata toda a luta da nadadora Diana Nyad, que aos 60 anos decide ir de Cuba até a Flórida, percorrendo 177km a nado. Tubarões, queimaduras por águas-vivas, tempestades tropicais, problemas de navegação e exaustão física são só alguns obstáculos a serem enfrentados num filme que vem arrancando elogios da crítica internacional.

10/11 – O Assassino (Filme)

Filme com a assinatura inconfundível do aclamado diretor David Fincher (“Seven”; “Clube da Luta”), baseado em um HQ e com Michael Fassbender (“X-Men”) interpretando um frio e metódico assassino que acaba falhando em um momento crucial e precisa dar um jeito de contornar a situação.

17/11 – Scott Pilgrim Takes Off  (Série – Primeira Temporada)

Sucesso nos quadrinhos, ‘Scott Pilgrim’ virou filme e agora, com produção da própria Netflix, chega série em formato anime. A série dá continuidade a ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ (2010), e tem as vozes dos atores que participaram do longa, trazendo Scott (Michael Cera) e Ramona (Mary Elizabeth Winstead) e grande elenco.

Amazon Prime Vídeo

03/11 – John Wick: Capítulo 4 (Filme)

Não só o melhor filme da franquia John Wick até o momento, como forte candidato a melhor filme de ação do ano. Leia a crítica.

03/11 – Invencível (Série – Segunda temporada)

A segunda temporada de uma das séries mais comentadas de 2022 dá continuidade a saga de Mark Grayson (Invencível) e seus dramas pessoais relacionados ao seus poderes e o relacionamento com seu pai, Omni-Man. Oriundo do planeta Viltrum, Omni-man era o ser mais poderoso do planeta e, por 20 anos, agiu como um herói na Terra. Agora, Mark terá que lidar com as consequências da destruição e mortes na cidade de Chicago após o embate com seu pai, e também com novos e antigos vilões. (Luciano Ferreira) Leia a crítica da primeira temporada.

21/11 – Bottoms (Filme)

Um das comédias mais elogiadas pela crítica nos Estados Unidos, este é o segundo trabalho da diretora Emma Seligman (do excelente “Shiva Baby”). A trama narra a história de Josie (Ayo Edebiri) e PJ (Rachel Sennott), duas amigas que são consideradas “lésbicas sem talento” e querem subverter a hierarquia social do colégio onde estudam. Juntas elas decidem criar um “clube da luta” para mulheres como forma de empoderamento. Preparem-se para doses cavalares de ironia e o talento cômico impagável das protagonistas.

HBO MAX

03/11 – Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Filme)

Tão bom quanto o primeiro filme, o longa de animação dá continuidade a ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, que mostrou a jornada de Miles Morales, um adolescente negro e latino que vive no Brooklyn e que acidentalmente foi picado por uma aranha radioativa e testemunhou a morte do Peter Parker. No novo filme, Miles terá que lidar com as consequências das alterações nos diversos planetas do multiverso, ocorridas no primeiro filme. (Luciano Ferreira) Leia a crítica de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

05/11 – Elza ao vivo no Municipal (Show)

Último show devidamente registrado da icônica Elza Soares, gravado apenas dois dias antes de sua morte. Obrigatório para fãs.

Elza Soares no "Especial Elza Ao Vivo no Municipal" (Crédito: Denise Ricardo)
Elza Soares no “Especial Elza Ao Vivo no Municipal” (Crédito: Denise Ricardo)

17/11 – Besouro Azul (Filme)

Apesar da recepção morna da crítica internacional, é inegável que esse seja um dos projetos mais interessantes da DC nos últimos anos. Dirigido e atuado por latinos, incluindo a brasileira Bruna Marquezine em seu primeiro papel de destaque numa produção estrangeira, trata-se de um filme de origem de herói e que certamente vai agradar aos fãs desse subgênero trazendo algum frescor nas ambientações e no visual. Leia a crítica de ‘Besouro Azul’.

MUBI

10/11 – Doente de Mim Mesma (Filme)

Comédia sueca com um humor ácido genial, sobre como o ego pode destruir uma relação. Na história uma namorada faz de tudo para ser o centro das atenções perante o círculo de amigos do casal por julgar estar sendo sempre ofuscada pelo brilho do namorado. Situações extremas e hilárias, bem como uma crítica mordaz aos relacionamentos tóxicos, a falta de amor próprio e a vitimização divertem enquanto fazem pensar. Filme muito interessante.

Apple TV+

03/11 – Na Ponta dos Dedos (Filme)

Novo filme do diretor Christos Nikou (“Apples”). Nikou foi diretor assistente por dez anos do genial Yorgos Lanthimos. Elogiado no circuito de festivais deste ano, o drama romântico de ficção científica, conta com um elenco de peso e premiado como Jessie Buckley (“Estou pensando em acabar com tudo”), Jeremy Allen White (protagonista da série “O Urso”), Luke Wilson (“Os Excêntricos Tenembaums”) e Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”).

Star+

26/11 – Bem-vindos à Austrália (Série – Primeira Temporada)

Série épica dirigida por Baz Luhrmann (“Elvis”, “O Grande Gatsby”) e estrelada por Nicole Kidman (“De Olhos Bem Fechados”) e Hugh Jackman (“Logan”). Trata-se da refilmagem do filme “Austrália” de 2008, que retrata uma aristrocrata inglesa tentando se estabelecer em terras aborígenes no pós guerra. Belas imagens e a sempre enérgica direção do Luhrmann garantem a qualidade da produção.

Telecine

16/11 – Piscina Infinita (Filme)

Terror esquisito dirigido pelo Brendan Cronemberg (do excelente “Possessor”), sobre um casal que descobre um paraíso para ricaços no qual experimentos bizarros garantem a imortalidade. Filme perturbador e com imagens extremas. Mia Goth (“X”, “Pearl”) e Alexander Skasgard (“O Homem do Norte”) entregam interpretações no mínimo insanas.

30/11 – O Urso do Pó Branco (Filme)

Comédia/terror baseada em fatos reais, sobre um urso que teria encontrado e aspirado vários pacotes de cocaína que haviam sido jogados de um avião prestes a cair na floresta e que teria ficado tão louco a ponto de atacar e matar várias pessoas na região. Obviamente o filme não se leva a sério e por isso mesmo garante a diversão trash.

Previous 'Assassinos da Lua das Flores' é mais uma obra-prima de Scorsese
Next Mudhoney traz sonoridade abrangente e segue politizado em 'Plastic Eternity'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *