O curta de animação The Spider Within: A Spider-Verse Story é uma parceria da Sony Pictures com o Kevin Love Fund
A Sony lançou hoje (27/03) no canal da Sony Pictures Animation no YouTube o curta de animação The Spider Within: A Spider-Verse Story. O curta faz parte do universo de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e acompanha o personagem de Miles Morales (o Homem-Aranha) enfrentando seus “demônios” interiores e lidando com a ansiedade provocada pelas responsabilidades em ser um super herói. Ao mesmo tempo, mostra o jovem pedindo ajuda para seu pai, tentando dialogar e expressar os sentimentos que o afligem.
O lançamento do curta, que tem cerca de nove minutos de duração, é uma parceria com o Kevin Love Fund e será incorporado como parte do novo plano de aula do Fundo com foco na saúde mental, “The Hero Within”. O plano de aula convida os alunos a contarem sua própria história através das lentes da conscientização sobre a saúde mental por meio de um currículo interativo que inclui uma atividade criativa de storyboard.
O jogador profissional de basquete, defensor da saúde mental e fundador do KLF, Kevin Love, disse: “Minha esperança para o curta-metragem seria que todos, especialmente os jovens, entendessem que seus sentimentos são válidos e que você não está sozinho nisso”
Jarelle Dampier, diretora de The Spider Within, também comentou sobre o curta e a parceria: “Miles representa muitos de nós fazendo o melhor que podemos em nossas vidas cotidianas. Muitas vezes não percebemos tudo o que passamos até que nosso próprio corpo nos obrigue a tomar consciência de sua experiência. Minha intenção é que ‘The Spider Within’ possa motivar conversas mais profundas entre amigos e familiares sobre suas próprias jornadas de saúde mental – e espero que pareça uma carta de amor para aqueles que adoram Miles Morales”.
The Spider Within: A Spider-Verse Story foi escrito por Khaila Amazan e produzido pelos criadores do programa LENS, Michelle Raimo-Kouyate e David Schulenburg. Completando a equipe do LENS estão Clara Chan, que atuou como supervisor de efeitos visuais, e Joe Darko, que atuou como supervisor de animação.
No Comment