Justine Never Knew the Rules retorna com o single “Avalanche”; Ouça


Foto da banda Justine Never Knew the Rules, 2022
Foto | Rui Antunes

As guitarras sempre foram marca registrada na sonoridade do quarteto de Sorocaba Justine Never Knew the Rules. Overseas (2016), seu álbum de estreia, é um saboroso e surpreendente coquetel de guitarras no talo e vocais soterrados ao melhor estilo Shoegaze/Guitar-Band. E elas estão na pauta novamente no recém lançado single “Avalanche”, com direito a um belo videoclipe em preto e branco (ASSISTA AO FINAL).

O lançamento marca o retorno do grupo após um hiato que deixou um misto de saudade e dúvida, ao tempo que dá início ao ciclo para o lançamento de um novo trabalho que deve sair ainda esse ano.

Há aproximadamente cinco anos o grupo lançou seu último trabalho, o single “Polar Bear (Hibernation Song)” – anunciado na época como uma transição entre o primeiro álbum e o vindouro – e, com o perdão do trocadilho, deu uma hibernada mesmo, com a pandemia sendo um dos motivos para isso. Nesse retorno, encontramos a banda cantando pela primeira vez em português, na faixa principal, e em espanhol na incidental “Lo Siento”.

Embalada por envolventes ondas de barulho sob efeito tremolo (no estilo de “How Soon is Now”, dos Smiths) e uma linha de baixo denso, “Avalanche” despeja camadas de guitarras, distorcidas, momento de melodia melancólica (sentimento que perpassa da canção) e riffs cortantes escalando as alturas. A faixa foi gravada no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba, entre junho e dezembro de 2021.

+++ Leia a Lista de 7 com bandas nacionais com ênfase em guitarras

Falando em entrevista ao Hits Perdidos sobre o que esperar do novo trabalho, o vocalista e guitarrista Maurício Barros comentou:

“Como estamos no meio desse processo ainda é difícil falar algo concreto. Tudo pode mudar a qualquer momento. O que podemos falar é que estamos explorando novas sonoridades, novos formatos e escrevendo mais em português. Com certeza será algo diferente, mas mantendo nossa essência e nossas verdades.”

Justine Never Knew The Rules surgiu em 2013 e é formada por Mauricio Barros, Bruno Fontes, Marcel Marques e Gabriel Wiltemburg.


Anteriores The Sound, a banda que deveria ter sido gigante e fracassou
Próximo Duster lança ‘Together’, novo álbum, de surpresa; Ouça

2 COMENTÁRIOS

  1. Rocque Moraes
    03/04/2022

    Excelente banda, confesso que gostei mais cantado em ingles, reconheço que deve ser muito complicado se destacar no cenario nacional cantando em ingles. Quando uma banda faz um som impecavelmente “inglês” mas com vocal em portugues sempre fica aquele gosto estranho tipo macarronada com farinha…parece que foi feita uma colagem é esquisito mas é como eu vejo, mas entendo a necessidade e desejo muito sucesso a banda JNR em portugues/ingles. Merece muito !

  2. 05/04/2022

    Pelo que andei lendo a respeito das faixas do novo álbum, haverá uma mescla de canções em inglês e português. Para o tipo de sonoridade que eles fazem, realmente o inglês soa melhor, mas achei que ficou bom o resultado em “Avalanche”. Valeu pelo comentário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *