Justine (ex-Justine Never Knew the Rules) anuncia homônimo segundo álbum


JUSTINE-1__POR-MARCELI-MARQUES
Foto: Marceli Marques

Homônimo segundo álbum da banda Justine será lançado pelo selo Midsummer Madness, com letras em português

Após o lançamento dos singles “Avalanche/Lo Siento” (2022) e “Blush” (2024) – destaque em nossa lista de singles da semana – a banda paulista (de Sorocaba) Justine, antes Justine Never Knew the Rules, anunciou o lançamento do seu homônimo segundo álbum, apresentando a arte da capa e lista de faixas do novo disco. O novo trabalho surge após oito longos anos desde Overseas, álbum de estreia lançado em 2016. O novo trabalho surge cercado por mudanças, da formação da banda (saiu  Bruno Fontes, entrou Gabriel Penatti) à na sonoridade, que, conforme comunicado enviado à imprensa, busca “se conectar com o que é produzido no país”.

Parte dessa mudança inclui cantar em português, que é o que aconteceu nos dois singles apresentados até o momento, e no álbum como um todo. “Nossa busca por referências e estudos para criar algo novo em relação ao que fazíamos antes se estendeu por alguns anos, passeando por diversos sentimentos e estilos musicais com o intuito de criar algo coerente com o que acreditamos, sentimos e vemos nos dias de hoje”, explica a banda, atualmente formada por Marcel Marques, Mauricio Barros, Gabriel Wiltemburg e Gabriel Penatti.

O novo disco de Justine traz marcas dos diversos acontecimentos recentes, desde a pandemia até o recrudescimento do fascismo, a ansiedade e todos os sentimentos que tem assolado a sociedade atualmente, incluindo a sensação de solidão, captado nas letras: “Optamos por não explicar muito as intenções das músicas e abrir margem para interpretações, assim como a vida e toda arte devem ser”, conclui a banda.

+++ Leia a crítica de ‘Aurora’, do Wry

Justine, o álbum, foi gravado no estúdio Deaf Haus (em Sorocaba) entre julho de 2021 e janeiro de 2024, e produzido, mixado e masterizado por Marcel Marques. O disco tem participação de músicos do Wry (Mario Bros e Luciano Marcelo) na música “O Que Restou de Mim”, no vocal e guitarra. Todas as letras são de autoria de Mauricio Barros exceto “Blush”, de Gabriel Wiltemburg e “O Que Restou Em Mim”, de Mario Bross. A arte da capa é de autoria de Alexandre Cruz Sesper.

Com 11 faixas, Justine será lançado no dia 29 de março pelo selo Midsummer Madness.

JUSTINE-2024-CAPA__POR-ALEXANDRE_CRUZ_SESPER
01. Intro
02. Avalanche
03. Blush
04. Flor de Lótus
05. Terapia
06. Quase um Segundo
07. Solstício
08. Corpo
09. Se o Amanhã Não Chegar
10. O Que Restou em Mim (feat wry)
11. Quebra Tormenta

 

Previous DESTAQUES DA SEMANA (18 a 23/03)
Next 'Sanguinho Novo', o inusitado e oportuno tributo a Arnaldo Baptista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *