The Sparks Brothers conta a história do duo Sparks, dos irmãos Mael


The Sparks Brothers Documentary, Edgar Wright

O ano de 2021 reservou para os aficionados uma boa safra de documentários, Velvet Underground, Brian Wilson, Jimi Hendrix e The Clash são alguns deles, soma-se a eles The Sparks Brothers, que conta a trajetória dos irmãos Ron e Russell Mael, mais conhecidos (ou não) como Sparks. O filme foi lançado em junho nos cinemas e entrou na Netflix gringa na data de hoje (28/10). (ASSISTA O TRAILER AO FINAL)

A direção é do diretor e fã Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Scott Pilgrim Contra o Mundo, Noite Passada em Soho e outros) e chama a atenção longa duração, mais de duas horas, para destrinchar uma carreira de 50 anos, 25 álbuns e uma influência que se espalha por artistas e bandas dos mais diversos espectros sonoros.

+++ CRÍTICA | Sparks – A Strip, Drip, Drip

O documentário é um justo e oportuno tributo a uma banda inclassificável e tão influente quanto pouco comentada, descrita no filme como “a banda favorita de sua banda favorita”. Além da dupla, o documentário traz relatos de fãs como Thurston Moore (Sonic Youth), Flea (RHCP), Beck, New Order, Duran Duran, Fred Armisen, Mike Myers, Steve Jones (Sex Pistols) e outros.

Sparks foi criado em 1966 e um dos álbuns mais comentados de sua discografia é “Kimono My House”, lançado em 1974 e, para muitos, um clássico. Em seu álbum de covers, a banda Siouxsie and the Banshees fez uma versão para a faixa “This Town Aint Big Enough for Both of Us”. Em 2015, o duo lançou o álbum FFS em parceria com a banda escocesa Franz Ferdinand. O último trabalho do duo foi a trilha sonora do filme “Anette”, de Leos Carax, que conta com participação especial dos irmãos.

Ouça abaixo a Playlist do documentário com 50 canções do duo:


TRAILER DE “THE SPARK BROTHERS”:

 

 

 

 

 

Previous Midnight Oil critica negacionistas em "Rising Seas"
Next The War on Drugs segue confortável em seu estilo em 'I Don't Live Here Anymore'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *