JOEY RAMONE | E o The Who como fonte de inspiração


Ramones, foto da banda na década de 70

Joey Ramone pode ser considerado um dos ícones da música e até mesmo da cultura pop. Dono de uma das vozes mais emblemáticas do Punk Rock, ele foi um dos líderes dos Ramones, banda que incendiou a cena musical novaiorquina e mundial.

Com um repertorio de canções emblemáticas como: “Blitzkrieg Bop”, “Sheena is a Punk Rocker”, “Pet Sematary” e “Beat on the Brat” , a banda ganhou notoriedade e revolucionou o rock . Os Ramones surgiram no ano de 1974, considerados precursores do estilo e uma das bandas mais influentes da história do rock.

Mas eis o fato curioso: Se Joey Ramone não tivesse conhecido a música do The Who em sua adolescência talvez toda a história dos Ramones, da música e do Punk Rock poderia ter sido bem diferente.

Em entrevista da década de 90, o músico (falecido em 2001) relembrou sua adolescência e a marcante influência da banda britânica, que o inspirou a se envolver com música. O talento e a intensa energia combinados nas composições da banda de Pete Townshend, e mais os shows explosivos, serviram de inspiração para Joey.  Ele queria ser tão impactante no palco quanto Townshend era nas apresentações do The Who.

“Quando tinha 16 anos, vi The Who. Foi a primeira vez que eles tocaram na América… trinta bandas, The Who e Cream pela primeira vez na América. Cream foi ótimo, mas The Who me surpreendeu. O personagem e o visual, Townshend, Keith Moon. Foi a melhor coisa que eu já vi. Quando me apresento, quero impressionar as pessoas assim”.

LEIA TAMBÉM:

https://www.urgesite.com.br/2020/02/21/ramones-end-of-the-century-phil-spector/

Previous THE JESUS AND MARY CHAIN | Lembranças do show de 2019 e lançamento da Biografia
Next RUN | 2020

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *