EINSTÜRZENDE NEUBAUTEN :: Discografia nas plataformas digitais e novo álbum


Foto da banda alemã Einstürzende Neubauten

Se você já ouviu falar ou leu sobre música industrial então já ouviu/leu a respeito dos alemães do Einstürzende Neubauten, surgida lá no longínquo ano de 1980. Do contrário, omitiram uma das bandas seminais do estilo e aconselhamos uma pesquisa mais aprofundada.

Brincadeiras à parte, a notícia boa é essa do título, a banda liderada por Blixa Bargeld (aquele mesmo que acompanhou Nick Cave com os Bad Seeds), que nesse ano completa 40 anos de carreira, disponibilizou todos os seus álbuns nas plataformas digitais. Um presente e tanto para quem deseja uma imersão na sonoridade experimental da banda, onde serras, martelos, latas e outros objetos são sempre bem vindos, característica da música industrial.

Na dúvida por onde começar, recomendamos: Halber Mensch (1985) e Haus der Lüge (1989).

LEIA TAMBÉM: MOTORIK, A BATIDA DO KRAUTROCK, E A SENSAÇÃO DE MOVIMENTO

A banda já havia anunciado o lançamento de um novo álbum para esse ano,”Alles im Allem”, a ser lançado em maio, e uma série de shows para promover o novo trabalho, adiados devido a pandemia do Coronavírus. Conforme comentado pela banda, o novo álbum tem Berlim como tema principal:

“Um reflexo extremamente cínico do estado da capital, que se tornou uma música, não chegou ao álbum, deixando um buraco em torno do qual houve debates muito mais diferenciados com Berlim. Então Blixa Bargeld vagueia pelas memórias, pelos sonhos, reúne fragmentos – e, no entanto, é sempre sobre a presença desta cidade intangível”.

O novo álbum terá doze faixas e será lançado de forma independente pelo selo próprio da banda, que chegou a fazer uma campanha para arrecadar fundos para a gravação.


:: Ouça uma nova faixa da banda ao vivo:

Previous Ignorância
Next AGNES OBEL – Myopia (2020)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *