CHARLES BURNS | E a alucinante Graphic Novel “Sem Volta”


Sem Volta, imagem de Graphic Novel

A dica de hoje é a Graphic Novel Sem Volta, de Charles Burns, lançada pela editora Quadrinhos na Cia.

Sem Volta é uma compilação da alucinante trilogia de Burns reunida em um só volume: X’ed Out, The Hive e Sugar Skull. Narra a trajetória do jovem Doug, um personagem que aparentemente tenta se recuperar de um trauma e tenta compreender e encaixar as peças do quebra-cabeças que se tornou a sua vida.

Sem Volta, capa da Graphic Novel

Numa atmosfera bucólica e alucinante, Doug mergulha em suas lembranças do passado, ações irresponsáveis que marcam a futilidade de sua geração. Uma viagem sem volta por lembranças de amores e convívio com os pais. Entre realidades distópicas, somos apresentados a seres inusitados, criaturas existentes no delírio da mente de Doug.

Burns faz um olhar crítico e sombrio sobre a monstruosidade humana através de alucinações para dizer o quanto estamos caminhando para um mundo sem volta. As representações gráficas são maravilhosas e entregam uma envolvente e louca viagem pelos cantos escuro da própria alma. O universo dos quadrinhos inserido em uma atmosfera gráfica representada por sonhos e realidade distorcida.

Charles Burns nasceu em Washington, D.C., Estados Unidos, em 1955, e cresceu em Seattle. Seu trabalho começou a ter notoriedade através da lendária revista Raw, editada nos anos 1980, por Françoise Mouly e Art Spiegelman. Black Hole (2005) é considerada sua obra-prima, através dela ele foi premiado com os maiores troféus da indústria americana de quadrinhos. Atualmente ele vive na Filadélfia com sua esposa e um gato.

LEIA TAMBÉM:

Graphic Novel mostrará início dos Smiths

Previous RUN | 2020
Next HOMEM-ARANHA: NO ARANHAVERSO | Sony adia data de estreia

3 Comments

  1. Rejane
    14/06/2020

    Parabéns Marcello Almeida,ótima resenha , parabéns ao site tbm.

  2. 02/07/2020

    Obrigado Rejane!

  3. 29/07/2020

    Obrigado Rejane! Que legal que você gostou da resenha. Agradecemos o feedback.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *