Anunciado desde 2017, o álbum solo do guitarrista do Radiohead, ainda sem título, parece que vai finalmente ser lançado em setembro desse ano, conforme informado pelo músico em um programa de entrevistas. O guitarrista está a procura de um selo para o lançamento do disco.
A produção conta com as presenças de Flood (U2, Depeche Mode, PJ Harvey) e Catherine Marks (Foals, Manchester Orchestra, The Killers). O álbum tem também um time de músicos convidados: Omar Hakim (que tocou com David Bowie), o guitarrista Dave Okumu, e o baixista Nathan East, dentre outros. O’Brien canta e toca guitarra e baixo.
Perguntado como ele enxerga o trabalho em relação ao de sua banda, ele respondeu: “Você encontrará uma pequena conexão. Haverá texturas. Há muita profundidade. É um pouco de mágica realista, um pouco psicodélico, e cheio de cor”. (You’ll make a little connection. There will be textures. There’s quite a lot of depth it. It’s a little bit magical realist, slightly psychedelic, a lot of color).
Ainda segundo o músico, uma das inspirações para o álbum foi o Carnaval do Rio de Janeiro, que ele acompanhou de perto.
(Fonte: consequenceofsound.net)
LEIA TAMBÉM:
GUITARRISTA DO RADIOHEAD, ED O’BRIEN, EM ÁLBUM SOLO
EDITORS – The Weight of Your Love (2013)
Assista entrevista de Ed O’Brien no “That Pedal Show”:
:
Espero que a inspiração do carnaval do Rio fique somente no colorido das escolas de samba – o tal “cheio de cor”!
Ele disse que gostou do balanço também. Sempre me faz lembrar a batucada no final de uma música de abertura do álbum do Doves.