Livro ‘Arembepe, Aldeia do Mundo’ traz histórias do jardim da contracultura


Livro Arembepe Aldeia do Mundo

Arembepe, aldeia do mundo – Sonho, aventura e história do movimento hippie, é o livro conjunto dos escritores Claudia Giudice, Luiz Afonso Costa e Sérgio Siqueira, lançado pela editora Máquina de Livros.

Conforme já explicitado no subtítulo, o livro traz um apanhado de histórias da “paradisíaca vila no litoral norte da Bahia”, que já foi frequentada por nomes ilustres como Janis Joplin, Mick Jagger, e muitos outros, no final dos anos 60 e início dos 70. O que acabou rendendo, na época, o título de Capital Internacional do Movimento Hippie em pleno período da Ditadura Militar no país.

No material de divulgação do livro, tem-se um pouco mais sobre os autores e o que será encontrado ao longo das 200 páginas que compõem a publicação recém lançada:

“Os autores são Claudia Giudice, Luiz Afonso Costa e Sérgio Siqueira, três amigos com ligações afetivas e profundas com Arembepe. Durante mais de cinco anos, eles recolheram histórias e conversaram com dezenas de figuras icônicas da aldeia, como Candido de Alencar, que criou a Casa do Sol Nascente, com seu inédito cinema solar onde reflexos de espelho levavam os espectadores a viagens psicodélicas, e a musa Sandete Ferrão, famosa por andar nua pelas ruas, becos e praias do vilarejo.”

'Cabana de Coqueiros', Ilustração de John Chien Lee
‘Cabana de Coqueiros’, Ilustração de John Chien Lee

O livro é recheado de histórias e aventuras de uma época em que Arembepe se tornou o centro da contracultura, e como a herança desse período ainda se faz presente:

“Arembepe, aldeia do mundo narra histórias saborosas embaladas por amor livre, drogas e discos voadores, envolvendo personagens geniais como Janis Joplin, Mick Jagger, a turma dos Novos Baianos, Glauber Rocha, Roman Polanski, Jack Nicholson, Zé Simão e inúmeros outros outsiders, poetas, artistas, sonhadores e agregados. Eles promoveram uma revolução sem precedentes e seu símbolo maior continua lá: a Aldeia Hippie”.

+++ Leia noticia sobre o lançamento do livro ‘Nossa Banda Podia Ser Sua Vida’

O livro traz também ilustrações do artista plástico John Chien Lee, todas feitas nos anos 70, quando morou na vila e eternizou cenas com seu traço inconfundível. O livro já está disponível nas principais livrarias do país e também no formato e-book, em mais de 20 plataformas digitais.

Capa do Livro ‘Arembepe, Aldeia do Mundo

 

Previous Apnea revitaliza o Stoner Rock fugindo de clichês em 'Sea Sound'
Next Em ‘Trem-Bala’, David Leitch retorna à sua violência de qualidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *