“Bob Mould e seu rock sólido feito rocha em Sunshine Rock”
Husker Du e Sugar foram duas bandas que muito contribuíram para o rock americano. Por trás delas, como líder, o personagem carismático e notório chamado Bob Mould. Chegando perto dos 60 anos, Mould nunca desistiu da arte, sempre se manteve um apaixonado por música, assim como não perde o fôlego e consegue repor sua energia a cada álbum. Para muitos, ele é praticamente um professor de como se fazer um rock pesado sem perder as características de um pop agradável e grudento.
Com uma discografia abastada (catorze discos na carreira solo), Mould continua construindo um rock enérgico e ágil influenciado pelo punk, enfatizando as guitarras pesadas. É assim que o álbum se inicia, com a faixa ‘Sunshine Rock’ dando o peso de forma repentina, já acordando o ouvinte para as pancadas sonoras que se seguirão adiante como ‘Thirty Dozen Roses’ e ‘Send Me A Postcard’.
Mas o guitarrista e compositor sempre se preocupou em trazer melodias para suas canções, mesmo num turbilhão de caos sonoro. A linda ‘The Final Years’ vem com um refrão que ecoará no cérebro do ouvinte por muito tempo e ‘Lost Faith’ consegue aliar a calmaria com o peso de forma equilibrada. Mould também dá charme maior a algumas composições dando a elas espaço para outros instrumentos como os celos de ‘Western Sunset’, ou mesmo criando um arranjo mais acústico, menos denso em ‘Camp Sunshine’.
:: NOTA: 8,0
__________________________
NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano: –
Isaac Lima: –
Luciano Ferreira: –
:: MÉDIA: 8,0
__________________________
:: LEIA TAMBÉM DE EDUARDO SALVALAIO: TANTÃO E OS FITA – DRAMA (2018)
:::
:: FAIXAS:
01. Sunshine Rock
02. What Do You Want Me To Do
03. Sunny Love Song
04. Thirty Dozen Roses
05. The Final Years
06. Irrational Poison
07. I Fought
08. Sin King
09. Lost Faith
10. Camp Sunshine
11. Send Me A Postcard
12. Western Sunset
:::
:: Mais Informações:
Facebook
Site oficial
:::
:: Assista abaixo ao vídeo oficial de ‘Lost Faith’:
No Comment