Drowned Men lança a inédita “On This Halloween” e prepara ‘Abyssal’


Foto da banda Drowned Men

A banda mineira Drowned Men lançou hoje “On This Halloween” (ASSISTA O VIDEOCLIPE AO FINAL), primeiro single de inédita desde que debutaram em 2020 com o soturno Bats. O lançamento dá início ao ciclo de preparação para o seu segundo álbum, Abyssal, a sair em dezembro, mas sem data exata.

Com mais de cinco minutos de duração e uma capa cheia de simbolismos – criação de João Vittor Pedrozza -, o single mostra que musicalmente o quinteto segue em processo de aprimoramento de sua sonoridade, criando boas expectativas.

“On This Halloween” é estruturada a partir de uma linha de baixo marcante, que conduz o arranjo, chama a atenção o trabalho de guitarras, com o uso de timbres e efeitos diversificados, e momentos em que usam de dissonâncias e camadas distorcidas.

Na letra, o tema é o Halloween, um eterno Halloween, onde as pessoas colocam suas máscaras para enfrentar um cotidiano de desamparo e desesperança: “Hell is now here/Wellcome/The sky i’ts fall from here/Until an/On this Halloween/An eternal Haloween”. Tanto temática quanto musicalmente, o grupo se conecta com os anos 80 via Siouxsie and the Banshees, que também tratou do tema na ícônica “Halloween”. Por sinal, a protagonista do vídeo tem certa semelhança com Sioux.

+++ ENTREVISTA | Drowned Men

O videoclipe tem direção e fotografia de Denys Aoki e roteiro e produção de Raquel Batista. Coloca a banda tocando a canção entre árvores de uma floresta e representando um ritual dentro de gruta.

Nas redes, a banda comenta que está em um novo momento e que o que está por vir é um trabalho mais “dark”. No canal do Youtube eles avisam que Abyssal é “inspirado no universo dos filmes de terror e é uma ode às fantasias e máscaras sociais que todos usamos para enfrentar o inferno terrestre”.


O VIDEOCLIPE DE “ON THIS HALLOWEEN”:

Previous Documentário 'Dream Gazers' é um mergulho no gênero Dreampop
Next July Skies oferece beleza, placidez e melancolia em The Weather Clock

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *