Durante participação no programa/podcast australiano SixPack, o vocalista/guitarrista do Slowdive Neil Hastead soltou a informação de que o novo disco de sua banda já está pronto: “Nós literalmente finalizamos outro álbum. Ele será lançado em algum momento, não tenho certeza de quando. Finalizamos recentemente”, “, disse Neil aos apresentadores Gareth Pardon e Ryan Matthew Merry.
Questionado por mais detalhes a respeito do disco, ele comentou um pouco sobre como se deu o processo de composição, gravação e o resultado final:
“Muito do que acabamos de terminar foi eu trazendo demos, então trabalhamos nessas demos em vez de regravar coisas, o que você pode fazer com bastante facilidade hoje em dia. É colaborativo, mas é quase como se eu fosse o produtor, para conseguir algo que agrade a todos, deixando cinco pessoas felizes. Definitivamente não é meu disco, mesmo que o ímpeto possa ser minhas músicas. As referências que trouxe foram baseadas em eletrônica, porque isso é de onde eu venho hoje em dia, mas então lentamente voltará a ser uma coisa de guitarra indie. às vezes eu fico um pouco desapontado porque todos os teclados vão desaparecer e meu álbum synthwave se vai. O que provavelmente é uma coisa boa. De certa forma, todos na banda vêm de uma perspectiva diferente. Nós sempre fomos um pouco assim e a melhor coisa é quando todos dizemos ‘isso está soando bem’. É aí que o Slowdive funciona melhor”.
Desde 2020 o Slowdive vem insinuando que estão preparando o novo disco, através de postagens em suas redes sociais ou de seus integrantes. No ano passado, a vocalista e guitarrista Rachell Goswell postou uma foto com a legenda “LP5 – Studio Vibes”.
+++ Leia o texto sobre os 30 anos de ‘Souvlaki’, do Slowdive
Após um longo hiato, a banda voltou a se reunir em 2014 com sua formação original. O último álbum de inéditas lançado foi o homônimo (e muito bem recebido) disco de 2017, o que não acontecia desde 1995, quando lançaram Pygmalion.
No próximo dia 22/04, a banda começará sua turnê pela Australia, seguindo posteriormente tocar no Fuji Rock Festival, no Japão.
Ouça o programa NESSE LINK.
No Comment