FUJIYA AND MIYAGI – Flashback (2019)



“Flashback é um típico Fujiya And Miyagi reverenciando ícones antigos e novos da música eletrônica”

O Krautrock dos 70’s e o eletrônico indie moderno são as inspirações máximas do quarteto inglês Fujiya And Miyagi. Esse novo e oitavo álbum do grupo, então, deixa transparecer ainda mais essa ideia.

Os ingleses sempre fizeram exposição dessa sonoridade desde o début com Transparent Things (2006), e praticamente não mudaram em quase nada as suas características. Ficaram conhecidos pela eletrônica descontraída que executam e também pelos vídeos de boa produção, alguns bem humorados, como foi com a canção “Yoyo” do álbum Ventriloquizzing, de 2011. Até que o álbum homônimo, Fujiya And Miyagi (2017), buscava um panorama mais experimental e menos dançante, mas Flashback mantém as raízes do grupo: batidas contagiantes, grooves, sintetizadores, ligação imediata com a pista de dança, refrões grudentos em letras minimalistas e humoradas: “if you were an ice cream you would fucking lick yourself”, cantam em “Personal Space”, típico Electro-Pop do grupo.

A aproximação com o Kraftwerk em “For Promotional Use Only” não vai passar despercebida, a entrada de elementos como baixo e guitarra em “Gammon” acusa que o grupo sempre esteve flertando com o rock. “Subliminal” pega carona na sonoridade do Techno 90’s em sua fase áurea. Um disco que mantém o Fujiya And Miyagi nos trilhos, embora não seja excepcional.

NOTA: 6,7


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,7


:: LEIA TAMBÉM:
THE CHEMICAL BROTHERS – NO GEOGRAPHY (2019)
SPARKS – HIPPOPOTAMUS (2017)


:: FAIXAS:

01. Flashback
02. Personal Space
03. For Promotional Use Only
04. Fear Of Missing Out
05. Subliminal
06. Dying Swan Act
07. Gammon

 

 

 


:: Mais Informações: Facebook/Site oficial


:: Ouça a faixa ‘Flashback’:

Previous SPACE DAZE – Too Mystical (Jigsaw Records, 2019)
Next MENEIO - Movediço (Balaclava Records, 2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *