Laibach homenageia Leonard Cohen em releitura de “The Future”; Assista


No dia em que se completou seis anos da morte do cantor canadense Leonard Cohen (1934-2016), a banda eslovena Laibach homenageou o músico com uma releitura para uma das faixas mais poderosas do autor de clássicos como “Hallelujah”. “So Long, Marianne” e “Suzanne”.

Em ‘The Future’, faixa do álbum de mesmo nome, lançado em 1992, Cohen narra visões de um futuro sombrio e apocalíptico, com frases como:

“Dê-me de volta o Muro de Berlim
Dê-me Stalin e St Paul
Me dê Cristo
Ou Hiroshima
Destrua outro feto agora
Nós não gostamos de crianças de qualquer maneira
Eu vi o futuro, baby
É assassinato”

Musicalmente ‘The Future’, o disco, dá prosseguimento a sonoridade que o crooner canadense havia apresentado no antecessor ‘I’m Your Man’, de 1988.

A versão do Laibach tem um tom mais assustador que a original, cortesia do vocal cavernoso de Milan Fras, em contraponto com a voz de Donna Marina Mårtensson, e soma-se ao imersivo e atordoante instrumental eletrônico criado pela banda.

Surgido na década de 80, o Laibach chamou a atenção e foi envolvido em algumas polêmicas devido a suas canções de tom nacionalista nas letras e elementos industriais nas músicas, incluindo sons de exercito marchando, bombas e explosões, somado ao uso de vestimentas militares nas fotos. “Opus Dei” é um de seus álbuns mais comentados e foi lançado no Brasil em vinil.

PS: Por ter restrição de idade, o videoclipe só pode ser reproduzido no Youtube. Acesse NESSE LINK.

 

Previous Os exorcismos pessoais de Jeff Tweedy no primoroso 'A Ghost is Born', do Wilco
Next Gravadora e coletivo, Elephant 6 é tema de documentário histórico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *