Godspeed é o título, onze é o número de faixas (TRACKLIST AO FINAL), 02 de abril é a data de lançamento, e Go Wow Records (de propriedade da banda) é o selo responsável pelo lançamento do novo álbum dos escoceses do Glasvegas após um hiato de quase anos, período em que o vocalista James Allan preparou as canções que estarão no novo disco.
Desde o ano passado que o Glasvegas tem apresentado alguns singles que estarão no álbum: “Keep Me A Space”, “My Body Is A Glasshouse (A Thousand Stones Ago)”, “Dying To Live” e a mais recente “Shake The Cage (für Theo)”, que ganhou um videoclipe dirigido por Lukasz Pytlik e está nos créditos finais do filme ‘Creation Stories’, sobre Alan MgGee e a Creation Records.
Oúltimo álbum da banda foi ‘Later…When the TV Turns to Static’, lançado no longínquo ano de 2013. Allan explica o longo tempo passado entre o último álbum e o que está por vir:
“Se você seguir seu coração e seus instintos, pode ser difícil e às vezes você tropeça – mas geralmente dá certo. Fazer esse álbum provavelmente me fez entender um pouco melhor como pessoa, para ser honesto. E é o mais difícil que já trabalhei em qualquer coisa na minha vida”.
O vocalista disse ainda que a ideia no álbum é de que “tudo na mesma noite, assim que o sol está se pondo”.
TRACKLIST E CAPA:
01. Parked Car (Exterior)
02. Dive
03. Dying To Live
04. Shake The Cage (für Theo)
05. Keep Me A Space
06. Parked Car (Interior)
07. Cupid’s Dark Disco
08. My Body Is A Glasshouse (A Thousand Stones Ago)
09. In My Mirror
10. Stay Lit
11. Godspeed
No Comment