“Joy” é o quarto single de Secret Love, o terceiro álbum da banda inglesa Dry Cleaning
Prestes a lançarem seu terceiro álbum de estúdio, a banda inglesa Dry Cleaning, da vocalista Florence Shaw, acaba de dar a conhecer “Joy”, mais uma faixa do novo trabalho. É uma canção curtinha (menos de três minutos) erepleta de dedilhados e batidas de violão e foi originalmente composta a partir de anúncios do arquivo de História da Alimentação e Bebidas da Universidade Virginia Tech.
“Ultimamente tenho me sentido pessimista em relação ao mundo”, comentou Florence em um comunicado à imprensa. “A influência do que chamam de ‘manosfera’, o genocídio contra os palestinos que continua apesar dos enormes protestos, a ascensão do partido racista Reform no Reino Unido, a promoção da inteligência artificial na arte e na música. Eu queria tentar reacender minha vontade de manter o otimismo e espalhar gentileza e compaixão. Os desejos expressos na música têm um toque de ingenuidade”.
“Joy” é o quarto e, muito provavelmente, último single antes do lançamento de Secret Love. Ela foi precedida por “Let Me Grow and You’ll See The Fruit” , “Cruise Ship Designer” e “Hit My Head All Day”, e ganhou um videoclipe dirigido por Cuan Roche e coreografado por BULLYACHE. O vídeo é estrelado pelo guitarrista Tom Dowse, que explicou sobre o formato:
“Queríamos nos afastar do formato mais longo, da narrativa e dos limites impressionistas de um videoclipe típico e dar a nós mesmos, aos nossos amigos e fãs uma maneira de responder à música de uma forma mais expressiva e pessoal. Já vimos as maneiras muito diferentes como as pessoas se comportam em nossos shows – cantando juntas pulando, pirando de vez em quando, figuras solitárias imersas no som em seu próprio universo particular. Com isso em mente, pedimos ao Bullyache para criar uma sequência de movimentos para cada música do Secret Love como ponto de partida para que nós e outras pessoas pudéssemos imitá-las ou interpretá-las de uma forma divertida e peculiar, independentemente da habilidade técnica”.
+++ Leia a crítica de ‘Stumpwork”, de Dry Cleaning
Secret Love vem na sequência de Stumpwork, derradeiro álbum do quarteto do sul de Londres, lançado em 2022. O álbum tomou forma ao longo de uma série de sessões no estúdio Loft, de Jeff Tweedy (Wilco), em Chicago; com Alan Duggan e Daniel Fox (da Gilla Band), no Sonic Studios, em Dublin; e com a produtora Cate Le Bon, no Black Box, no Vale do Loire. O baterista Nick Buxton afirmou que queriam explorar “coisas radicalmente diferentes que podem ser alcançadas ao se reunir com pessoas diferentes”. Já Cate Le Bon comentou sobre a experiência de estúdio com o Dry Cleaning: “Estar em uma sala com eles e ouvir a vitalidade e a força vital que existe entre todos eles é uma expressão única”.
Secret Love será lançado no próximo dia 09 pela gravadora 4AD.
No Comment