OUÇA AGORA: Beachy Head – S/T


Christian Savill, do Beachy Head

Beachy Head é um penhasco em Sussex e um dos locais mais conhecidos da Inglaterra, usado inclusive em muito filmes. O local é também famoso por ser usado para suicídios. É o nome também do projeto musical que reúne figuras conhecidas da cena musical alternativa.

Após três belos singles, enfim chega o álbum cheio do projeto, que foi idealizado pelo guitarrista Christian Savill (Slowdive) e que conta ainda com Matthew Duckworth (The Flaming Lips), Steve Clarke (The Soft Cavalry), Rachel Goswell (Slowdive/The Soft Cavalry) e Ryan Graveface ( Black Moth Super Rainbow, Dreamend, The Marshmallow Ghosts e Casket Girls).

Com lançamento do selo Graveface Records (de propeiedade de Ryan), o álbum foi gravado durante a pandemia no formato “cada qual no seu canto”, e mostra composições de Savill com um approach mais pop, mais não menos interessante, o que já tinha ficado claro com a envolvente “Destroy Us”, um dos singles e das melhores do disco.

Escudado pelos outros músicos, o grupo chega a um resultado que musicalmente não se aproxima da banda principal do guitarrista, principalmente graças aos elementos musicais utilizados, incluindo eletrônicos, mas não desagradará aos fãs do Slowdive.

DESTAQUES: “All Gone” e “Destroy Us”.

TAMBÉM PODE INTERESSAR:

THE SOFT CAVALRY – The Soft Cavalry (Bella Union, 2019)


O ÁLBUM:

Anteriores Conheça Dry Cleaning, sensação da música atual
Próximo CRÍTICA | Teenage Fanclub – Endless Arcade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *