OHMME | Fantasize Your Ghost


Ohmme, foto duo

“Um trabalho não apenas de experimentalismo mas também de avanço na experiência musical do grupo”

Ohmme é um trio de Chicago formado em 2014 e que é composto por Sima Cunningham, Macie Stewart e Matt Carroll (que foi integrado como baterista em 2016). Formadas em piano clássico, tanto Sima como Macie admitem que as guitarras também fazem parte da vida delas e a ideia de criar uma banda foi justamente de ‘poder fazer barulho com o instrumento’.

A dupla é, sobretudo, experimentalista. Sente-se mais satisfeita em usar seus discos como laboratórios musicais do que atingir o renome com hypes exagerados ou prontamente criados. Ohmme busca por uma sonoridade que muitas vezes segue por guitarras imersas em panoramas caóticos, harmonias vocais envoltas em texturas e arranjos instrumentais muitas vezes desestruturados propositalmente. Detalhes bem apresentados no début Parts (2018) e que agora ganham força com Fantasize Your Ghost.

No novo álbum, a dupla busca aproximações com a música Pop sem deixar os excêntricos arranjos de lado (“Flood Your Gut”), se deixa inspirar pelo Rock (“Selling Candy”), coloca um pé nos 60’s (“After All”) e mergulha fundo no noise hipnótico entre o caos sonoro e a Psicodelia (“Surgeon Moon”).

Em contrapartida, “Some Kind Of Calm”, como o próprio título sugere, deixa apenas os vocais e as guitarras bem trabalhadas revelando um lado mais etéreo do duo. “Twitch”, por sua vez, traz violinos numa faixa prezando pelo orquestrado, embora andando corretamente com o experimentalismo da banda. O instrumental soberbo que abre “Ghost” vem com um refrão grudento e tem muita inspiração em bandas como Breeders e Warpaint.

Adquirindo experiência com o segundo disco, não perdendo o costume de experimentar e ainda ousando alcançar outros territórios sonoros, o grupo que tinha intenção de apenas fazer barulho com a guitarra parece estar fazendo muito mais do que isso.

>>>NOTA: 7.3<<<

::: OHMME NAS REDES SOCIAIS: Bandcamp | Facebook | Instagram | Site Oficial | Spotify | Twitter :::


NOTA DOS REDATORES:

Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:
Marcello Almeida:

MÉDIA: 7,3


LEIA TAMBÉM:

RESENHA: BLEACHED – Don’t You Think You’ve Had Enough (Dead Oceans, 2019)
RESENHA: SEABLITE – Grass Stains and Novocaine (Emotional Response Records, 2019)



::FAIXAS:
01. Flood Your Gut
02. Selling Candy
03. Ghost
04. The Limit
05. Spell It Out
06. Twitch
07. 3243
08. Some Kind Of Calm
09. Surgeon Moon
10. After All


:: Ouça o álbum:


:: Assista ao videoclipe de “The Limit”:

Previous DROPS #4 | Incidente em Ghostland, Distúrbio, Caçadora de Gigantes, A Vastidão da Noite & mais
Next DOVES | Trio mancuniano lança 'Carousels' após 11 anos : OUÇA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *