DROPS #4 | Incidente em Ghostland, Distúrbio, Caçadora de Gigantes, A Vastidão da Noite & mais



Romance, Drama, Ficção, Suspense, Horror, Guerra, Aventura…qual seu gênero preferido? A coluna Drops em sua quarta edição traz gêneros diversos numa lista de quatro filmes e uma série, além de uma estreia de peso. São produções interessantes que estão lá meio que esquecidas no catálogo dos canais de streaming e que valem a pena conferir, inclusive há que ser citada e criticada a fraca divulgação do filme de Spike Lee por parte do Netflix. As dicas da coluna dessa semana são de responsabilidade  do Eduardo Juliano.

::: OUTRAS EDIÇÕES: DROPS #1 | DROPS #2 | DROPS #3 :::


| ASSISTIMOS |

Incidente em Ghostland, poster do filme

A CASA DO MEDO – INCIDENTE EM GHOSTLAND | Ghostland (2018) : ASSISTIR
[TELECINE PLAY]: Terror, Drama, Suspense

Escrito e dirigido pelo francês Pascal Laugier, do pesadíssimo e imperdível Martyrs (2008), filme testa os nervos do espectador ao contar a história de duas irmãs que se reencontram dezesseis anos depois de terem lutado contra um grupo de psicopatas violentos que invadiram a casa da família. Filme com clima de pesadelo, roteiro inteligente e repleto de reviravoltas, sobre como a mente humana é capaz de lidar com o mesmo trauma de maneiras extremamente diferentes. O roteiro brinca com os clichés do gênero ao inserir questões sobrenaturais duvidosas e com isso distorce a percepção do público o tempo inteiro. Uma verdadeira pérola perdida entre tantos filmes fracos de terror psicológico.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 


Dstúrbio, poster do filme

DISTURBIO | Unsane (2018) : ASSISTA
[AMAZON PRIME VIDEO]: Suspense, Drama

O diretor Steve Soderbergh, de Onze Homem e um Segredo, abandona seu conhecido estilo de filmagem e dessa vez parte pra um projeto bem experimental. Todo filmado com câmera de celular (iPhone 7 plus), e com a atuação fervorosa da Claire Foy, a rainha Elizabeth da série The Crown, o filme é um potente estudo de personagem. Na história, uma mulher procura uma clínica psiquiátrica para fazer uma consulta de rotina e acaba sendo internada contra sua vontade. Seus esforços para convencer médicos e a equipe do hospital de que não é louca acabam demonstrando exatamente o contrário. O filme mantém o suspense brilhantemente enquanto persiste o clima de dúvida no ar, afinal aquela mulher é mesmo louca e merece estar presa ali ou não? Pena que o roteiro lamentavelmente opta por um desfecho extremamente cliché ao deixar as incertezas de lado e apostar em uma solução bem mais preguiçosa.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


Caçadora de Gigantes, poster do filme

CAÇADORA DE GIGANTES | I Kill Giants (2017): ASSISTA
[HBO GO]: Aventura, Drama, Fantasia

Dos produtores de Harry Potter, surge um drama bem intimista que passou despercebido nos cinemas. Na história, uma adolescente dedica todo o seu tempo criando armadilhas para proteger solitariamente a pequena cidade aonde mora do ataque de cruéis monstros gigantes, sob os olhares reprovadores de toda a sociedade, porém a chegada de uma nova amiga a faz encarar uma realidade muito mais cruel. O filme é uma fábula sensível e metafórica sobre a coragem de aceitar as inevitabilidades da vida e sobre as fugas que nos atrapalham no caminho.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 

 


A Vastidão da Noite, poster do filme

A VASTIDÃO DA NOITE | The Vast Of Night (2019): ASSISTA
[AMAZON PRIME VIDEO]: Suspense, Ficção

Filme que tem divido opiniões, mas que definitivamente é uma excelente opção para os que gostam de uma história simples e bem contada. Sua trama se passa durante uma noite no final da década de quarenta quando uma telefonista e um radialista amador respectivamente captam e transmitem num programa de rádio uma frequência estranha. Alguns ouvintes ligam para a estação alegando saberem do que se trata e contam histórias arrepiantes envolvendo aquele tipo de som. O filme, executado com muita paixão e pouquíssimos recursos pelo diretor/roteirista/editor/produtor estreante Andrew Patterson, é uma ode saudosista ao poder do rádio e aos programas de ficção e terror da década de cinquenta como Além da Imaginação, ressaltando a importância dos bons diálogos como catalizadores da excelência cinematográfica.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 


Virgin River, poster da série

VIRGIN RIVER | Virgin River (Série, 2019): ASSISTA
[NETFLIX]: Drama, Romance

Série que tem como alvo o público feminino adulto, acompanha uma enfermeira que abandona uma carreira de sucesso e sua família na cidade grande em troca de um emprego duvidoso nas remotas e geladas montanhas californianas. Lá ela precisa lidar com a aceitação dos moradores locais e com os traumas que a fizeram optar por um lugar distante e isolado para recomeçar a vida. Obviamente, cada morador também está passando por dramas pessoais e foram parar naquele pequeno povoado por motivos que serão revelados em cada um dos episódios. Diálogos reflexivos, romance maduro, um pouco de comédia, ação e suspense, sempre envoltos em uma fotografia belíssima repleta de muita beleza natural em uma série que privilegia a calmaria e a leveza no tom.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 


| ESTREIA |

DESTACAMENTO BLOOD (2020)
[Netflix]Aventura, Drama, Guerra (Estreia: 12/06)

Novo filme do premiado e conceituado diretor Spike Lee, Destacamento Blood (Da 5 Bloods) conta a história de quatro veteranos de guerra que voltam ao Vietnã com um propósito. Lee mostra a guerra do Vietnã sob o viés dos negros, e acrescenta ao filme discursos de Muhammed Ali e Martin Luther King, além de muita música, incluindo “What’s Going On”, de Marvin Gaye, e referências a Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola. (LF)

:: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

Destacamento Blood, imagem do filme de SPike Lee


 

Previous Quarto álbum e homônimo do The Explorers Club tem aura sessentista
Next OHMME | Fantasize Your Ghost

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *