DROPS #1 | Dicas de filmes e séries


Cena do filme História de um Casamento

Por Eduardo Juliano (EJ) e Luciano Ferreira (LF)

Em época de COVID-19, com as salas de cinema fechadas e várias estreias adiadas ou canceladas, inauguramos a coluna DROPS, que semanalmente (aos sábados) trará dicas rápidas de filmes e séries, além das estreias e destaques nos serviços de streaming mais relevantes do país, sem deixar também de destacar os trailers e notícias das produções mundiais mais promissoras.


| RECOMENDADOS |

 

Poster do filme Historia de um Casamento

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO | Marriage Story (2019) : ASSISTIR
[NETFLIX] : Drama, Comédia, Romance

Dirigido por Noah Baumbach, o filme acompanha de forma sensível e com leves toques de humor, o processo de separação do casal Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson), levando o espectador a torcer para que a reconciliação aconteça. Tipicamente urbano, com muitas cenas em Nova Iorque, o filme tem ótimas atuações dos protagonistas, que conseguem uma química perfeita, quase teatral em algumas cenas, e a direção de Baumbach é perfeita. O filme teve seis indicações ao Oscar 2020 e ganhou o de Melhor Atriz Coadjuvante, Laura Dern. (LF)

 

 


Poster do filme Legado nos Ossos
LEGADO NOS OSSOS | Legado en Los Huesos (2019) : ASSISTIR
[NETFLIX] : Suspense, Policial

Continuação do filme de O Guardião Invisível (2017) – também disponível na Netflix -, acompanha a detetive Amaia Salazar, agora com um filho, na investigação de novos assassinatos que voltaram a ocorrer em sua cidade natal, Baztán. Tudo indica que os crimes estão sendo cometidos por uma seita macabra. O filme se baseia no livro Trilogía del Baztán, de Dolores Redondo, e é o segundo de uma trilogia. Bom suspense e uma trama interessante, só poderia ser menor e menos auto-explicativo. (LF)

 


Poster do filme Segredos Oficiais

SEGREDOS OFICIAIS | Official Secrets (2019) : ASSISTIR
[AMAZON PRIME] : Drama, Biografia

Baseado em acontecimentos reais, Segredos Oficiais conta a história de Katharine Gun (Keira Knightley), que trabalha para uma agência de inteligência britânica. Na época da tensão EUA e Iraque, logo após o atentado de 11 de setembro, Katharine e seus colegas da agência tem acesso a uma mensagem da NSA (Agência de Segurança Nacional Americana) que pede o apoio do governo da Inglaterra para espionar membros da ONU e persuadi-los a votar a favor da guerra do Iraque, em 2003. Gun vaza a informação na tentativa de deter o conflito iminente e terá que arcar com as consequências. (LF)

 


Poster do filme A Grande Ilusão

A GRANDE ILUSÃO | The Truth About Emanuel (2013) : ASSISTIR
[Globo Play]: Drama, Thriller

Uma garota problemática fica aficionada por sua misteriosa nova vizinha, que tem uma semelhança impressionante com sua mãe morta. Um filme de rara sensibilidade sobre luto e aceitação. (EJ)

 

 

 

 


| ESTREIAS |

SERGIO | Sergio (2020) : ASSISTIR
[Netflix]: Drama (17/04)
O filme é inspirado em uma história verdadeira. O brasileiro Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura) parte pra sua última tarefa – em Bagdá, recém-mergulhado no caos após a invasão dos EUA. A tarefa é para ser breve, mas uma explosão faz com que as paredes do quartel-general da ONU caiam literalmente sobre ele, iniciando uma luta emocionante de vida ou morte. (EJ)

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS | The Beguiled (2017) : ASSISTIR
[Netflix]: Drama | Thriller (12/04)
Filme da aclamada escritora/diretora Sofia Coppola. A história se desenrola durante a Guerra Civil, em um internato de garotas. As internas abrigam um soldado inimigo ferido. À medida que elas fornecem refúgio e cuidam de suas feridas, a casa é tomada por tensão sexual e rivalidades perigosas. (EJ)

TALES FROM THE LOOP | Primeira Temporada (2020) : ASSISTIR
[Amazon Prime Video]: Drama, Sci-Fi (03/04)
A série acompanha os moradores da cidade que vivem acima de “O Loop”, uma máquina construída para desvendar e explorar os mistérios do universo, experimentam coisas anteriormente restritas ao mundo da ficção científica. Baseada nas artes do genial Simon Stålenhag, ficção-científica retrô. (EJ)

RUN | Primeira Temporada (2020) : ASSISTIR
[HBO GO]: Comédia, Romance, Thriller (12/04)
Dois ex-namorados põem em ação uma longa fuga planejada para desaparecerem juntos. A série é escrita pelas mesmas roteiristas das premiadas Killing Eve e Fleabag. (EJ)


| TRAILERS |

PENNY DREADFULL: City of Angels (2020) 
Segundo trailer da série do canal de TV Showtime, que estreia no dia 26/04 e tem a atriz Natalie Dormer (Game of Thrones) como protagonista. A série foi criada por John Logan e é derivada de Penny Dreadful (2017). A história se passa em Los Angeles, em 1938. (LF)

https://www.youtube.com/watch?v=ETy8virrvbU

ESCOLHIDA | Antebellum (2020)
Dos mesmos produtores executivos de Corra! e Nós, Antebellum é um filme de suspense e mistério que conta a história de Veronica (Janelle Monáe) uma autora de sucesso que se encontra presa em dois diferentes períodos: Os dias atuais e o Antebellum, a era das plantações no sul dos Estados Unidos, em plena época da escravidão. (EJ/LF)

Previous Charge do Dia
Next ANNE WITH AN E | 2017-2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *