Bloc Party lança a nova “Traps” e anuncia ‘Alpha Games’


Bloc Party 2021
Foto | Wunmi Onibudo

Kele Okereke e sua turma do Bloc Party estão de volta após quase seis anos sem apresentarem material novo. O último trabalho lançado foi Hymns, em janeiro de 2016. Alpha Games, seu sexto álbum, será lançado em abril de 2022. A banda soltou o primeiro single do novo disco, a agitada “Traps”, marcada por uma profusão de guitarras, cozinha pulsante e os vocais falados de Okereke.

O vocalista e guitarrista comentou sobre a nova música: “From the moment we wrote ‘Traps’, we knew it had to be the first thing people heard from this album; playing it in soundchecks on our last tour before it was finished and hearing how it sounded in those big rooms and outdoors.” (Desde o momento em que escrevemos ‘Traps’, sabíamos que ela seria a primeira coisa que as pessoas ouviriam desse álbum; antes de finalizá-la, tocamos ela em passagens de som em nossa última turnê para ouvirmos como soava naquelas salas grandes e ao ar livre).

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo define a sonoridade do novo trabalho como um “regresso da banda ao som estridente característico do primeiro trabalho, uma explosão Pós-Punk”.

Alpha Games terá doze faixas e foi produzido pela dupla Nick Launay e Adam Greenspan, que conta com participação em trabalhos de artistas como Nick Cave, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire e IDLES.

+++ CRÍTICA |Editors – The Weight of Your Love

O Bloc Party foi formado em Londres (Inglaterra), em 1999, e estreou em 2005 com o aclamado Silent Alarm, álbum que trazia faixas que se tornaram hits da banda como “Like Eating Glass”, “Banquet”, “She’s Hearing Voices” e “So Here We Are”. Em 2019, a banda fez uma turnê em comemoração aos quinze anos do álbum, tocando-o na íntegra. Para 2022, a banda prepara uma extensa turnê.


Capa do álbum Alpha Games, do Bloc PartyTRACKLIST

1. Day Drinker
2. Traps
3. You Should Know the Truth
4. Callum Is a Snake
5. Rough Justice
6. The Girls Are Fighting
7. Of Things Yet to Come
8. Sex Magik
9. By Any Means Necessary
10. In Situ
11. If We Get Caught
12. The Peace Offering

 


O SINGLE “TRAPS”, DO BLOC PARTY:

Anteriores July Skies oferece beleza, placidez e melancolia
Próximo O retorno do Loop com o álbum 'Sonancy' e o single "Halo"

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *