DROPS # 2 | Milagre na Cela 7, Estranhos em Casa, Resgate & mais



Por Eduardo Juliano (EJ) e Luciano Ferreira (LF)

Sábado chuvoso, cinemas fechados, quase tudo fechado na verdade, resta ficar em casa e escolher aquele filme ou série pra assistir embaixo das cobertas, comendo pipoca. Na dúvida entre esse ou aquele programa, a coluna DROPS traz algumas dicas que podem, de repente, te ajudar na escolha. A coluna traz filmes de gêneros diversos Drama, Terror com toques de Comédia, Ação, Ficção, traz também estreias e trailers.

:: LEIA TAMBÉM: DROPS #1


| ASSISTIMOS |

Cartaz do filme Milagre na Cela 7, na NetflixMILAGRE NA CELA 7 | Yedinci Kogustaki Mucize (2019) : ASSISTIR
[NETFLIX] : Drama

Filme turco, baseado em um filme coreano de 2013, acaba prestando homenagem a vários dramas americanos como A Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade e Uma Lição de Amor. Na história, nada original, um homem com certa deficiência mental é preso injustamente acusado de matar a filha de um militar. A direção oscila entre bons e maus momentos, assim como os atores oscilam entre o naturalismo empírico e o exagero. Mas mesmo assim a produção consegue fazer os mais sensíveis se desmancharem em lágrimas, apostando na tortura emocional que só a injustiça aos menos favorecidos é capaz de provocar. (EJ)

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


Cena do filme Estranhos em Casa, na Netflix

ESTRANHOS EM CASA | Furie (2019) : ASSISTIR
[NETFLIX] : Thriller | Drama

Uma família sai de férias e deixa a babá morar na casa durante o período, ao retornarem descobrem que ela mudou-se com o marido para a residência e que para reaver a moradia terão que ir à justiça. Interessante filme francês baseado em eventos reais em que se destaca a atuação segura de Adama Niane como um pai de família que tem que lidar com problemas no casamento, a perda do imóvel e, como escapismo, se envolve com um grupo de “amigos” barra pesada. O filme mistura drama com momentos de suspense e finaliza de forma catártica numa explosão de violência, trazendo à lembrança o filme Sob o Domínio do Medo, de Sam Peckinpah. (LF)

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


Cartaz do fime Casamento sangrento, no Telecine

CASAMENTO SANGRENTO | Ready or Not (2019) : ASSISTIR
[Telecine Play] : Terror | Comédia

Humor negro regado a muito gore, em um filme que tem como maior trunfo não se levar a sério em nenhum momento. Na história, uma noite de núpcias se revela um jogo sangrento de esconde-esconde no qual a noiva é perseguida por toda a família do noivo em uma espécie de ritual macabro satanista. A atriz Samara Weaving, de Três Anúncios para um Crime, entrega uma atuação hipnótica e visceral, transitando muito bem entre o pânico e a ironia. No roteiro nonsense, uma singela crítica social. (EJ)

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 


Cartaz do filme Morte às Seies da Tarde, na Netflix

MORTE ÀS SEIS DA TARDE | Plagi Breslau (2018) : ASSISTIR
[Netflix]: Crime, Suspense, Policial

Um corpo é encontrado numa rua costurado no couro de um animal e marcado com ferro quente. A partir daí, tem início uma série de assassinatos com requintes de crueldade em uma cidade da Polônia, todos acontecendo sempre às seis da tarde.  À frente das investigações, a inspetora durona Helena Rus, que tem um segredo do passado que é revelado somente no ato final.  O filme do diretor  Patryk Vega tenta ser emular o ótimo Seven, Os Sete Crimes Capitais (1995) de David Fincher, passando bem longe. Apela para o uso de imagens sangrentas e impactantes, cenas de ação constante e tem uma reviravolta final bastante inverossímil. Se perde em que tipo de filme pretende ser.  (LF)

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


Cartaz do filme Resgate, na NetflixRESGATE | Extraction (2020) : ASSISTIR
[NETFLIX] : Ação | Aventura | Thriller

Filme com ação estilizado, pega emprestado vários nomes tarimbados dos filmes da MARVEL, como o exímio coordenador de dublês, Sam Hargrave, que aqui faz uma estreia competente na direção, Joe Russo e Anthony Russo, diretores de Vingadores – Ultimato e Guerra Infinita, assinam o roteiro e o ator Chris Hemsworth, (Thor), interpreta um mercenário/suicida que precisa resgatar o filho de um poderoso traficante que está em uma cidade inteiramente comandada pelo chefão do tráfico rival. Muita correria, sangue, lutas cruas, lições diversas sobre paternidade e no mínimo um plano-sequência de cair o queixo!. (EJ)

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


Cartaz do filme A Lavanderia, no Amazon Prime

A LAVANDERIA | The Laundromat (2019) : ASSISTIR
[Amazon Prime]: Comédia| Drama

Baseado no livro The Laundromat: Inside the Panama Papers Investigation…, sobre o escândalo dos Panama Papers. Steve Soderbergh foge da narrativa convencional (quebrando a “quarta parede”, por exemplo) para falar de um assunto bem sério, apesar do toques de humor, e que teve impacto na economia mundial. Apesar do tempo curto, Soderbergh traz histórias diversas, verdadeiras ou não, ligadas de alguma forma ao esquema da empresa Mossack Fonseca, do alemão Jürgen Mossack (Gary Oldman) e Ramón Fonseca (Antonio Banderas). O elenco estrelado, que tem também Meryl Streep, segura o filme, que apesar de interessante se enrola no didatismo e no enfoque. (LF)

:: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


| ESTREIAS |

I KNOW THIS MUCH IS TRUE (2020)
[HBO / HBO GO]: Drama (10/05)

Mark Ruffalo em cena da série Know This Much is True
Mark Ruffalo estreia a nova minissérie da HBO, baseada no romance homônimo do escritor Wally Lamb. A direção e roteiro é de Derek Cianfrance (O Lugar onde Tudo Termina e Namorados para Sempre). Ruffalo interpreta os gêmeos Dominick e Thomas Birdsey. A série é focada no drama dos irmãos, mostrando os esforços de Dominic para lidar com seu irmão gêmeo esquizofrênico e paranoico e libertá-lo de um asilo e, ao mesmo tempo, com a mãe enferma. (LF)

:: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


 A SAGA STAR WARS : ASSISTIR
[Amazon Prime]: Drama | Ficção | Aventura (01/05)

Cena de Star Wars, A Ascensão Skywalker

Numa tacada só o canal de streaming Amazon Prime disponibilizou todos os episódios da saga Star Wars (nove no total), uma das mais emblemáticas e queridas da história do cinema. Criada por George Lucas, a saga teve início em 1977 com o ótimo Star Wars: Uma Nova Esperança e finalizou em 2019 com o desconjuntado Star Wars: A Ascensão Skywalker, que muitos fãs odiaram. (LF)


BORDERTOWN | Sorjonen – Terceira Temporada
[Netflix]:Crime | Drama | Mistério (11/05)

Cena da série Bordertown, na Netflix

A Netflix estreia a terceira temporada da série noir escandinavo Bordertwon. Produção finlandesa, que conta a história do detetive Kari Sorjonen, que após quase perder a esposa se muda com a família para uma cidade menor e se vê envolvido na investigação de uma série de assassinatos. Segundo o criador da série, Miikko Oikkonen, nessa nova temporada Sorjonen viverá uma nova fase: “A paisagem de inverno e a atmosfera da terceira temporada trarão os crimes e o drama familiar para uma nova dimensão épica”. (LF)

:: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE


| TRAILER |

LOVECRAFT COUNTRY (2020) : Série
[HBO / HBO GO]: Fantasia | Drama | Horror

Com Jordan Peele (Corra! e Nós) e J.J. Abrams (Losta, Westworld, Star Wars) entre os produtores executivos, a nova série da HBO tenta explorar o universo fantástico de H.P. Lovecraft, através do romance de Matt Ruff, que se inspira no universo de terror criado pelo escritor norte-americano autor de O Chamado de Cthulhu, Nas Montanhas da Loucura e outros.  (LF)

https://youtu.be/WINoUSxIi3Q


 

Previous SHOEGAZER ALIVE #7 | A Place to Bury Strangers, 93MillionMilesFromTheSUn, The KVB, Amusement PArks on Fire & Blush Response
Next 'Erica' volta a fazer o jogador mergulhar na história de um jogo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *