ANNIE HART – A SOFTER OFFERING (2019)



“O território sonoro intimista de Annie Hart em A Softer Offering.”

Annie Hart é tecladista e vocalista do trio Au Revoir Simone, apesar disso, conta com uma boa experiência em trabalhos musicais fora do grupo. Ajudou em vários projetos musicais de outros artistas e já lançou um disco em carreira solo, Impossible Accomplice (2017). Não apenas na música, também atuou no cinema inclusive fazendo uma ponta na série Twin Peaks The Return (2017).

Em entrevistas pelos sites, a cantora revelava que o segundo álbum viria com a intenção de dar aos ouvintes um momento para relaxar e respirar melhor, segundo ela, o trabalho poderia ser uma trilha sonora para pintar um quadro ou mesmo repousar deitado na grama. As nove faixas passam exatamente essa sensação, de serenidade e introspecção (o que é bem refletido igualmente na capa do álbum).

Annie faz uso de sintetizadores porém tudo num tom mais intimista, por muitas vezes eles surgem discretos sendo acompanhantes de elementos acústicos que são bem constantes no álbum criando proximidade com o folk (“Phoenicia No Coffee” e “Wandering Free”).

Poucas faixas ganham um peso maior e talvez “Longing To Care Less” seja uma delas. A citada canção apresenta maior ligação com o synthpop, se apropria de uma batida que gradativamente fica mais densa e o efeito criado pelo sintetizador se junta para criar uma textura sonora que sai um pouco da quietude geral do disco.

Acostumada com suas parceiras de banda, aqui Annie Hart não faz diferente. Chama a cantora americana Madeline Kenney e o dueto feminino fecha o disco com “The Paper Pull”, canção essa que também pretende destacar a importância dos vocais na composição do álbum.

NOTA: 6,8


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,8


::LEIA TAMBÉM:
CARLA DAL FORNO – LOOK UP SHARP (2019)
LONG BEARD – MEANS TO ME (2019)


::FAIXAS:
01. Wilderness Hill
02. Longing To Care Less
03. Wandering Free
04. Don’t Breathe For Me
05. Stillness
06. Clean Floors
07. Phoenicia No Coffee
08. Embrace The New Age
09. The Paper Pull
::
::
::


::Mais Informações: Bandcamp/Facebook


::Ouça “Wilderness Hill”:

Previous MESSAGE TO BEARS - Constants (2019)
Next 'Ao Cair da Noite' é mais uma aula do terror moderno

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *