DESTAQUES DA SEMANA (11 a 16/03)


Justine-Foto-Marceli-Marques
Justine | Foto: Marceli Marques/Divulgação

As canções/singles lançadas durante a semana  que passou (11 a 16/03) e que se destacaram em nosso radar musical

Destaques da Semana vai trazer às segundas o resumo da semana que passou, apresentando uma playlist com os singles lançados de segunda à sábado, e que chamaram a nossa atenção. São singles de bandas prestes a lançarem álbum, que fazem parte de alguma trilha sonora, versão cover, etc. O resultado disso estará reunido em nossa Playlist da semana.

Nesta semana destacamos 21 canções, incluindo uma versão de Rufus Wainright com uma versão à capela de arrepiar para “Perfect Day”, de Lou Reed, que estará no álbum tributo The Power Of The Heart . Ride apresenta mais um single, “Monaco”, o terceiro de Interplay, seu novo álbum, e traz uma sonoridade e um estilo de cantar bem diferente do que estamos acostumados. Mais um single do novo álbum dos mancunianos do Elbow, “Good Blood Mexico City” é o terceiro de Audio Vertigo.

O mago Brian Eno marca presença com “All I Remember”, uma das três faixas inéditas que está na trilha sonora do documentário Eno, dirigido por Gary Hustwit. Outro veterano com música nova é Barry Adamson (ex-Magazine e Nick Cave and the Bad Seeds), que “homenageia” o rei da Soul Music, Sam Cooke, em “The Last Words of Sam Cooke”, faixa de Cut to Black, seu décimo álbum.

Há ainda o Dreampop do Cathedral Bells, na ótima “Spiral” e mais uma do The KVB, outro single empolgante, “Overload”.

Finalizando, a banda de Sorocaba Justine Never Knew the Rules, agora só Justine, comparece como o destaque nacional com o single “Blush”, canção de sonoridade mais melódica e guitarras texturizadas, de seu homônimo próximo álbum de inéditas. Além da mudança/redução do nome, a banda apresenta o vocalista Gabriel Wiltemburg, o anúncio de uma mini turnê e a parceria com o selo Midsummer Madness.

 

Previous "Love Will Tear Us Apart", uma canção para ser tocada em estádios de futebol?
Next 7 álbuns para entender o New Acoustic Movement (NAM)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *