Conheça Mermaidens


Trio neozelandês (Wellington) pega influências de gêneros como Garage, Blues e Post-punk e cria uma sonoridade crua e densa, com uma poderosa cozinha. Mas será que o novo disco ‘Perfect Body’ dará um maior reconhecimento a eles?

No início, o trio neozelandês Mermaidens consistia de duas guitarras e uma bateria. Mas uma das guitarristas, Lily West, trocou o instrumento pelo baixo. Na outra guitarra ficou Gussie Larkin (também nos vocais), a bateria fica a cargo de Abe Hollingsworth. Então, a sonoridade do Mermaidens será isso, o velho rock como conhecemos. Uma poderosa cozinha (o baixo de ‘Lizard’ chega a assustar, lembrando um pouco o jeito de Kim Deal do Pixies), a guitarra que por vezes vem como uma parede avassaladora, mas que também pode chegar na calmaria que um belo dedilhado conduz. O trio passa uma sensação de ‘do-it yourself’, entretanto ao mesmo tempo já mostra um trabalho maduro e até com uma produção impecável, apesar desse ser o segundo álbum. As influências são muitas, passando desde por Sonic Youth (‘Sunstone’) até Warpaint (‘Mind Slow’).

Observação: O intuito desta seção é divulgar bandas interessantes que estão começando ou com pouco tempo, ainda nem tão citadas pela internet.

Faixas do álbum:
01. Perfect Body
02. Sunstone
03. Lizard
04. Mind Slow
05. Smothering Possession
06. Satsuma
07. Give It Up
08. Fade

Mais informações:
Bandcamp
Soundcloud

O vídeo oficial de ‘Satsuma’

Anteriores Ouça 'Aeronaut', faixa de Ogilala, novo de Billy Corgan
Próximo Assista Depeche Mode faz homenagem aos 40 anos de 'Heroes', de David Bowie

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.