:: Fundada em 2004 e após cinco álbuns de estúdio, a banda britânica Wild Beasts anunciou o seu fim. O anúncio foi feito através de uma carta assinada pelos quatro membros da banda de Kendal (foto abaixo) lá embaixo.
:: A banda debutou com o álbum “Limbo Panto” (2009) e logo atraiu alguma atenção pelo rebuscado instrumental e também devido aos vocais histriônicos, logo sendo tachados de art-rock. No álbum seguinte, o ótimo “Two Dancers”, conseguiram dosar melhor o lado teatral e expandiram seu som, conseguindo bastantes elogios por parte da crítica e atraindo um publico maior, sendo indicado ao Mercury Prize. Seguiram-se mais três álbuns onde já se percebia certo desgaste, com uma mudança vertiginosa em relação ao tipo de som que praticavam no seu início, abandonando os dedilhados de guitarra e enveredando pelo uso massivo de sintetizadores. Apesar disso o último álbum, “Boy King” (2016), foi o que teve melhor posição nas paradas.
:: Discografia (Todos Comentados aqui no Site): Limbo, Panto (2008), Two Dancers (2009), Smother (2011), Present Tense (2014) e Boy King (2016).
:: Foto da carta de despedida:
:: Abaixo, o vídeo da ótima ‘Hooting and Howling’:
No Comment