Veterenas Blonde Redhead, Slowdive e Teenage Fanclub lançam single; Ouça


Blonde Redhead 2023
Blonde Redhead | Foto: Charles Billot

Blonde Redhead, Slowdive e Teenage Fanclub três grandes nomes da cena musical alternativa estão prestes a lançar novos e aguardados trabalhos esse ano, e soltaram singles novos, o terceiro em todos os casos, que seguem atiçando os fãs.


Blonde Redhead – “Before”

Originária da cena alternativa noventista norte-americana, o trio Blonde Redhead lançou “Before”, single que precede “Snowman” e “Melody Experiment”, todos do álbum Sit Down for Dinner, o décimo de sua carreira após um hiato de quase dez anos desde Barragán, de 2014.

“Algumas crianças parecem bastante conscientes, como se lembrassem de suas vidas passadas… ou pelo menos é essa a impressão que tenho”, explicou a vocalista e multi-instrumentista Kazu Makino em um comunicado. “A música é uma espécie de celebração desse tipo de qualidade em um jovem”.

Sit Down for Dinner será lançado dia 29 de setembro pela section1.


Slowdive – “The Slab”

Nome de peso da cena Shoegaze britânica, o Slowdive está divulgando Everything is Alive, seu quinto álbum, que sai em setembro pelo selo Dead Oceans. A banda já havia lançado “Kisses” e “Skin the Game”, e hoje apresentou “The Slab”, a mais climática de todas as canções apresentadas até aqui, apesar da bateria bate-estaca.

Segundo o guitarrista Neil Hastead essa é a “mais pesada do álbum e, como o nome sugere, queríamos que parecesse uma grande placa de música”, disse Neil em um comunicado à imprensa. “Queríamos que parecesse muito denso”, completou.

+++ Leia tudo que foi publicado relacionado ao Slowdive no Urge!


Teenage Fanclub – “Back to The Light”

“Back to the Light”, o novo single lançado pelos escoceses, tem autoria de Norman Blake, ambientação acústica (como parece ser todo álbum) e letra de tom romântico: “Por um tempo lá eu estava triste (eu estava triste) / Mas agora estou andando ao seu lado / Você me virou e me levou de volta para a luz”.

“Gostei da ideia de usar uma banda como uma metáfora para um relacionamento pessoal. Não são experiências totalmente diferentes. Como algumas outras do álbum, essa música tem saxofone”, disse Blake, e acrescentou: “A primeira vez que tivemos isso [saxofone] desde Songs From Northern Britain. Stephen Black (Sweet Baboo) assumiu essa função; nós realmente gostamos da riqueza que ela traz para a música. Steve estará conosco quando sairmos em turnê em outubro na Europa”.

“Tired of Being Alone” e “Foreign Land” foram os singles antecessores. Nothing Lasts Forever sai dia 22 de setembro pelo selo próprio da banda Pema.

+++ Leia tudo que foi publicado relacionado ao Teenage Fanclub no Urge!

Previous Música do Protomartyr volta a "florescer" em 'Formal Growth in the Desert'
Next À Procura de Rodriguez: Morre o herói de um conto de fadas da música

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *