Slowdive lança “alife”, último single antes do novo álbum; Ouça


Slowdive-Foto-Ingrid-Pop
Foto: Ingrid Pop

Faltando menos de 48 horas para o lançamento de Everything is Alive, seu quinto álbum de estúdio, o quinteto Slowdive soltou o single “alife”, o último antes do novo trabalho. A nova faixa foi lançada junto com um videoclipe de animação em preto e branco produzido pelo amigo da banda Jake Nelson.

Musicalmente, a sonoridade é repleta de camadas de sintetizadores climáticos, guitarras reverberantes e límpidas, e tem a dupla de vocalistas se revezando: Rachel Goswell com vocais que se assemelham a sussurros hipnóticos e Neil Hastead cantando os versos (VEJA A LETRA AO FINAL).

“Alife” é o quarto single de Everything is Alive, precedido por: “kisses”, “the slab” e “skin the game”. “Alife é uma das primeiras músicas que finalizamos para o disco”, afirmou Neil em comunicado. E complementou: “Shawn Everett fez um ótimo trabalho com a mixagem. Tentamos tantas vezes descobrir uma boa mixagem sozinhos e não conseguimos. . . isso meio que nos derrotou até que Shawn interveio”.

O vocalista, guitarrista e compositor da banda também comentou sobre como o trabalho de Shawn Everett foi fundamental na criação do novo álbum e sobre o videoclipe: “Decidimos que se ele conseguisse lidar com isso, provavelmente conseguiria fazer o álbum inteiro. Nosso amigo Jake Nelson fez uma animação muito legal para essa música; pega algumas das imagens da obra de arte e se aprofunda um pouco mais nisso”.

+++ Leia a resenha do álbum ‘Souvlaki’, do Slowdive

Everything is Alive será lançado no dia 01 de setembro pela Dead Oceans. Além do novo single, a banda anunciou mais datas de sua turnê, que se estende até fevereiro de 2024, com passagem pela America do Sul, incluindo o Brasil, no Primavera Sound, em dezembro.

slowdive - alife (letra)

Hey just look at us now
Time made fools of us all
Look but we don’t understand
We try but we don’t look around

Looking down
Looking around

Two lives are hard lives with you

Down where the river runs through
The town, there’s a memory of you
Don’t look, don’t look at me now
Time has got me somehow
It’s you and only you
You and only you

Two lives are hard lives with you

Down where the river runs through
The town, there’s a memory of you
Don’t look, don’t look at me now
Time has got me somehow
There’s you and only you
You and only you

Two hard lives are hard lives with you

Previous Editors supera estreia com 'An End Has a Start', seu melhor álbum
Next Nascimento, morte e elementos eletrônicos "convivem" em 'everything is alive', do Slowdive

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *