Conjura é um duo formado por Tauan Oliveira (guitarra e voz) e Taísla Araújo (bateria e voz). “Vexação”, que sai hoje (17/04) em todas as plataformas digitais é o single que antecede o lançamento do primeiro EP. A dupla fez uma campanha no site Apoia.se, voltado ao Financiamento Coletivo, para arrecadar fundos, com o título “Quanto Vale o Som” .
“Vexação” foi gravado no Estúdio Gato Preto e teve a captação, mixagem e masterização de Jonas Costa. O lançamento é através da Trinca de Selos: Brechó Discos, BigBross Records e São Roque Discos, responsável por lançar diversos artistas da cena alternativa baiana, nacional e internacional.
:: LEIA TAMBÉM: UM SHOW DE ROCK E AS LEMBRANÇAS DOS ANOS 80…
Oprimir, humilhar, maltratar, perseguir, esses são alguns sinônimos para “Vexação”, palavra usada para nominar o single , cuja letra é uma espécie de desabafo: “De longe eu posso sentir sua prepotência / Achou que eu fosse roubar tudo menos a cena / Constrangedor é ter que provar que o que é meu é meu / Se eu cheguei foi pra ficar”.
Musicalmente, a faixa – que parece ter sido gravada ao vivo -, com pouco mais de dois minutos, tem riffs graves embebidos em distorção Fuzz, transitando entre o Stoner Rock e o Rock Alternativo americano dos anos 90, presente também nas batidas secas e fortes de bateria.
::: CONJURA NA REDE: Facebook | Instagram Bandcamp :::
No Comment