Vzyadoq Moe disponibiliza show incrível de 1987; Assista


Vzyadoq Moe em estúdio
Foto | Ângelo Pastorello

A banda sorocabana Vzyadoq Moe, uma das mais originais do cenário Rock nacional dos anos 80, disponibilizou em seu canal do Youtube o vídeo de um show gravado  em 1987 (ASSISTA AO FINAL), no Largo São Francisco, em São Paulo.

O show tem pouco mais de 32 minutos e mostra a banda executando algumas das canções que fariam parte de seu primeiro álbum, O Ápice. O disco foi gravado no Estúdio Eldorado e lançado em 1988 pelo selo Wop Bop. A produção de O Ápice foi do jornalista e membro da banda Chance, José Augusto Lemos.

O registro do show está dividido em três partes. Por ter sido gravado em VHS, a qualidade de áudio e vídeo não é das melhores e algumas faixas desse registro já estarem disponíveis, a “riqueza” é que essa é a primeira vez que o registro é disponibilizado quase na íntegra. Conforme informado pela banda em sua página no Facebook, faltaram os 10 minutos finais, o show tinha 40 minutos, mas acabou a fita.

Além das canções do disco, a banda executa a canção “Ouro”, faixa que eles nunca editaram em estúdio; e “O Gabinete”, que saiu na coletânea Enquanto Isso (1990).

+++ Leia a coluna Esse Eu Tive em Vinil, O Ápice (Vzyadoq Moe)

O Vzyadoq inicial foi formado em 1988 por Marcelo Raymond (guitarra), Marcos Stefani (bateria),  Marcelo Marthe (vocal e letras), Jaksan Moreira (guitarra) e Degas Steffen (baixo). O nome foi criado por meio de um sorteio dadaísta.

Na apresentação, o quinteto toca as faixas:

01. A Expansão
02. O Gabinete
03. Ouro
04. Não Há Morte
05. Redenção
06. O Incerto
07. A Expansão
08. Junto ao Céu




Previous PARABÓLICA #20 | Dormente, Declinium e Better Place
Next Documentário 'Meet Me in the Bathroom' estreia no Sundance Festival

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *