WI FI KILLS | Passado e presente em muitas influências e referências


Wi Fi Kills, foto da banda

Wi Fi Kills é uma banda de Curitiba (PR) composta por Klaus Koti (teclado, monotron, bateria eletrônica e voz), Fernando Nishijima (guitarra), Gean Santos (guitarra) e Babi Age (bateria). Synchronized Errors, o début que foi lançado em 2019, apresenta uma sonoridade que caminha tanto com o retrô como com a modernidade, da mesma forma, faz o eletrônico encontrar espaço junto a duas guitarras enérgicas e uma cozinha sempre marcante.

A sonoridade do grupo nos faz pensar que esses curitibanos devem curtir muito temas ligados a ficção científica e a tecnologia (mesmo que tragam ironias como na faixa “Destroy The 4G Towers”). Entre 20 a 30 minutos condensados em 11 faixas, muito comum será lembrarmos de Devo, Man Or Astro-Man?, Surf Music, Garage Rock, Punk. Isso mesmo, tudo numa fusão única, direta e sem perder o fôlego. Ainda há de ressaltar o espírito DIY fervente da banda e a crueza dos instrumentos (tudo dentro de um propósito).

Sem ter um gênero determinado, fãs tanto da música antiga como atual, tendo a Ficção Científica e a Tecnologia puxando o título de muitas canções, será que os curitibanos do Wi Fi Kills conseguirão alcançar voos mais altos ou não?

DESTAQUES: “Radio Spirit”, que é uma das melhores do álbum, abre espaços para trechos eletrônicos inspirados pelo Synth-Pop, não se esquecendo da guitarra e da bateria que aqui ficaram mais límpidas, com direito a samplers de vozes perdidos pela faixa. “Tuh Duh Duh Duh Uh” tem riff de guitarra poderoso e, apesar do refrão bem simples e até infantil, a canção gruda por um bom tempo na mente. “Nasdrovia” parece fazer parte da trilha de um filme de Ficção Científica, construída com distorções de guitarra e elementos eletrônicos que garantem um clima bem cinematográfico à canção.

::: WI FI KILLS NA REDE: Bandcamp | Facebook | Gravadora | Instagram |Spotify ::: 


LEIA TAMBÉM:

OU NÃO: GHUM, O Fogo Mais Frio
RESENHA: CALVA LOUISE – Rhinoceros (2019)


:: Ouca o álbum “Synchronized Errors”:


:: Assista ao videoclipe de “Time Compression”:

Previous PJ HARVEY | Reedição da discografia e versão demo de Shela-Na-Gig :: OUÇA
Next PSICODELIA MUSICAL #3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *