Documentário ‘Dream Gazers’ é um mergulho no gênero Dreampop


Documentário Dream Gazers, sobre Dream Pop

Em cerca de quarenta e três minutos o documentário Dream Gazers — The Story of Dream Pop (ASSISTA AO FINAL – COM LEGENDAS EM ESPANHOL) busca levar o espectador em um passeio por um dos gêneros mais encantadores e atraentes da música, o Dreampop, partindo de suas origens nos anos 80, e apresentando as características, expoentes, ramificações e chegando até os dias de hoje, com direito a uma passagem pelas bandas sul-americanas do gênero.

Dentro desse apanhado bastante rico de informações e detalhes, o trabalho criado pela PM Art traz um elenco de bandas enorme, dentre elas Slowdive, My Bloody Valentine, Beach House, Wild Nothing, DIIV, Cocteau Twins, The Jesus And Mary Chain, Lush e muitos outros. No canal do Youtube, a descrição já anuncia a proposta do documentário:

“DREAM GAZERS é um filme documentário criado pelo projeto PM ART, com o objetivo de fazer um mergulho objetivo a todo o mundo Dream Pop, tentando explicar porque é um dos mais belos gêneros musicais que existem na música”.

O documentário está dividido em seis capítulo, e apesar da duração relativamente curta, consegue ser bem abrangente: Introdução, O Que é Dream Pop?, Anatomia e Características, Genealogia, Dream Pop & Shoegaze, Origens e Evolução e Estilos.

+++ hoegazer Alive #19 traz novidades imperdíveis Shoegaze & Dreampop

O vídeo entrou no ar no dia 28 de outubro passado e é uma excelente pedida para os fãs e também curiosos a respeito do gênero. O melhor de tudo é que no canal há uma série de outros documentários sobre Dream Pop também muito bons, e algumas Playlists temáticas. Tudo isso para promover uma verdadeira imersão nesse gênero que não para de crescer a cada ano e sempre angariando novos fãs.


ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO ‘DREAM GAZERS’:

Previous Eddie Vedder disponibiliza a inédita "The Haves"
Next Drowned Men lança a inédita “On This Halloween” e prepara ‘Abyssal’

2 Comments

  1. Daniel Rezende
    09/01/2022

    Ótimo documentário. Didático e bem produzido, oferece uma visão geral das origens e da evolução do dream pop. Valeu pela dica, Luciano!

  2. 09/01/2022

    Também gostei muito, Daniel. Faz uma análise aprofundada e com conhecimento de causa. Obrigado pelo comentário.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *