Linda Martini – Taxonomia


Linda Martini 2021

A Taxonomia é a área da Biologia dedicada à organização e classificação dos seres vivos. Também é o título do terceiro single da banda portuguesa Linda Martini, seguindo o caminho de “E Não Sobrou Ninguém” e “Horário de Verão”, todos lançados em 2021, que juntos vão dando uma ideia do novo álbum (o sexto da carreira) a ser lançado pelo grupo, ainda sem maiores informações.

Se em “E Não Sobrou Ninguém” o tema era a ascensão do Fascismo na Alemanha, a nova faixa tem o confinamento provocado pela pandemia, assunto que também esteve presente em “Horário de Verão”. A banda explica o conceito presente no novo single:

“Depois de tanto tempo em casa, dedicamo-nos à taxonomia das coisas inanimadas. Atribuímos um domínio às paredes, um reino às cadeiras, uma classe ao sofá, uma ordem à louça suja, uma família às meias sem par, um gênero à televisão e uma espécie ao pijama” 

+++ NOVO ÁLBUM DOS PORTUGUESES LINDA MARTINI :: OUÇA “GRAVIDADE”

Com quase seis minutos de duração, “Taxonomia” mostra o quarteto em seu “habitat natural”: variando entre momentos explosivos capitaneados riffs distorcidos, passagens melódicas e momentos de calmaria que enaltecem a tranquilidade. Na letra, o vocalista/guitarrista André Henriques canta versos como “A minha sala de estar/Nunca está sossegada/E há qualquer coisa que grita…Que o medo não se esqueça de onde vem”.

Linda Martini é um quarteto de Lisboa formado por André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. A banda foi formada em 2003 e tem cinco álbuns de estúdio, com destaque para Olhos de Mongol (2006) e Casa Ocupada (2010), ambos ótimos em termos musicais e também liricamente. O último álbum lançado pelo grupo foi em 2018, o homônimo Linda Martini.


O VÍDEO DE LINDA MARTINI – TAXONOMIA:

Previous PSB anuncia "Bright Magic" e lança "People, Let's Dance"
Next Saccades - Flowing Fades

2 Comments

  1. Pedro Couto
    28/06/2021

    Boas Luciano. Como bom portuga, tenho de comentar este post. Os Linda Martini são “só” uma das melhores bandas rock portuguesas. Já há alguns anos que os ouço e estão sempre a surpreender. Sinto um grande orgulho em ver um grupo do meu pequenino (em tamanho) país num site do grande (em todos os sentidos) Brasil. Continuem o excelente trabalho. Abraço.

  2. 28/06/2021

    Olá, Pedro! Obrigado pelo comentário. Conheço a Linda Martini já há muitos anos e sempre conseguem surpreender a cada álbum. Inclusive pensei em fazer contato para uma entrevista tempos atrás, quem sabe agora que estão em processo de lançamento de um novo álbum?! Penso que eles são o tipo de banda que possuem várias qualidades para agradar um público bem maior aqui no país, inclusive sempre me pergunto o porquê de não terem um alcance maior aqui no país.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *