PSB anuncia “Bright Magic” e lança “People, Let’s Dance”


Foto do Public Servie Broadcasting em 2021

Com sua nova faixa e single, o duo Public Service Broadcasting (transformado em um quarteto) abandona o conceito que norteou seus primeiros trabalhos, a saber o EP Inform-Educate-Entertain (2013) e os álbunsThe Race for Space (2015) e Every Valley (2018), para adentrar num universo musical que se aproxima de grandes nomes da música eletrônica: Kraftwerk, Depeche Mode, Chemical Brothers e Daft Punk. Esse é o resultado que percebemos em “People, Let’s Dance” (VIDEOCLIPE AO FINAL), cujo videoclipe traz um grupo de dançarinos sobre patins.

Em trabalhos anteriores o grupo utilizava samples de informes publicitários ou comerciais antigos nas canções, com a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial surgindo como temas. Para o novo álbum, conforme informado no site oficial, a cidade de Berlim (para onde o músico se mudou em 2019) surge como elemento catalisador das ideias de J. Willgoose, Esq., um dos fundadores do grupo:

“Comecei a sentir onde o título de Bright Magic queria me levar, em direção a ideias de iluminação e inspiração, eletricidade e flashes de luz e cor e som (todas as faixas seriam eventualmente codificadas por cores). Mandei para o resto da banda e disse: Sei que vai mudar, mas veremos como a própria cidade colore isso”

++PUBLIC SERVICE BROADCASTING – EVERY VALLEY (2017)

Parte desse conceito de cores está visível no videoclipe de “People, Let’s Dance”, que conta com os vocais de EERA e elementos de “People Are People”, do Depeche Mode. A letra é em alemão e muito dos elementos musicais e visuais remetem a Daft Punk e Chemical Brothers.

A nova faixa é parte de “Bright Magic”, terceiro álbum do grupo, a ser lançado no dia 24 de setembro. O álbum foi gravado no Hansa Studios, o mesmo onde foram gravados três álbuns do Depeche Mode, Achtung Baby (U2) e Low, de David Bowie. “Toda a forma e a estrutura do disco estão em dívida com Low”, diz Willgoose. O álbum também tem participações de Blixa Bargeld (The Bad Seeds e Einstürzende Neubauten) e Andreya Casablanca, do duo Gurr.


O VIDEOCLIPE DE PEOPLE, LETS DANCE:

Anteriores Karl Bartos - Off The Record
Próximo Linda Martini - Taxonomia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *