Em ‘Mood Rock’, a veia Pop-Rock de Jody Glenham permite outros gêneros


Jody Glenham

Jody Glenham é uma cantora, compositora e guitarrista de Vancouver, Canadá. Às vezes ela também se arrisca como DJ e participa de um grupo chamado Jody Glenham And The Dreamers. Em carreira solo, tem dois álbuns lançados: Brave New World (2006) e Focus Pull (2009). Frequentemente é comparada com Mazzy Star e Sharon Van Etten. Mas com a experiência somada em quase quinze anos dedicados à música, ela procura alcançar sua própria identidade a cada trabalho.

Mood Rock, seu terceiro e mais recente álbum, prova que a cantora tem o Pop-Rock em boa parte de seu sangue musical. Isso não impede que faixas como “Barely Alive” e “Taking Out Loud” abriguem sintetizadores que buscam laços com uma eletrônica sutil, deixando o Rock tomar forma bem depois.

Em “War On This World”, por sua vez, apresenta um arranjo centrado num Dream-Pop contagiante em que a melodia alcançada pelo rico instrumental e a voz de Jody é um dos grandes trunfos da canção – uma das faixas mais pegajosas do álbum.

A enérgica “The Sound” é a mais Rock do disco. Apesar de um começo tímido, a calmaria dá espaço a guitarras pesadas e reforça Jody cantando com mais ímpeto. Por outro lado, “Dawn”, com toda sua ambientação acústica, revela uma vontade da cantora em explorar o Folk. O fechamento com “Fuckers” dá pistas de possíveis caminhos da cantora no futuro, uma faixa mais etérea explorando reverbs, vocais límpidos e guitarras dedilhadas.

DESTAQUES: “Barely Alive”, “War On This World”, “Fuckers”


TAMBÉM PODE INTERESSAR:

The Hanged Man, da gélida Suécia, esquenta fãs de boa música
FIONA APPLE | Fetch The Bolt Cutters (2020)


O ÁLBUM:


VIDEOCLIPE DE “BARELY ALIVE”:

Anteriores CHARGE DO DIA
Próximo Shoegazer Alive e alguns dos melhores lançamentos recentes na seara Shoegaze

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *