LAVEDA | What Happens After


Laveda, foto do duo

“Em debute interessante, Laveda transita por vários gêneros e mostra futuro promissor”

Laveda é um duo nova-iorquino cujos integrantes são Jake Brooks e Ali Genevich. A dupla começou realizando shows dentro da própria cidade e aos poucos também foi se apresentando no Canadá durante festivais em 2019, ganhando assim um pouco mais de reconhecimento. Depois do single “Better Now” lançado, agora chega a vez do debute. A sonoridade do Laveda é baseada em guitarras, sintetizadores e vocais, porém é nesse último aspecto que talvez o duo se sobressaia com belos duetos ente voz masculina e feminina, a exemplo das faixas “Better Now” e “L”.

A dupla traz no repertório semelhanças com o Shoegaze era 90’s (“Ghosts” e “Dream. Sleep.”), apesar disso, alcança também outros gêneros. “If Only (You Said No)” com um andamento lento e uma batida menos visceral se encaixa dentro de um Lo-fi. A guitarra que preza pelo contorno dedilhado e um panorama com sintetizadores mais etéreos é o que fazem a faixa “Blue Beach” ficar melhor situada dentro de um contexto Dream-pop. “Rager” e “Child” possuem melodias enérgicas e guitarras marcantes, ambas servem de bom exemplo do Pós-punk que segue sendo feito atualmente.

Jake e Ali consideram o álbum ‘repleto de grandes e irresolutas questões’. Claro que eles citam isso ao falar das letras que tratam de muitas temáticas como mudanças climáticas e os conflitos da sociedade atual. Para o Laveda, cada ouvinte terá sua percepção do trabalho. Mas podemos pensar também que What Happens After é o prenúncio de uma dupla para se prestar atenção e que nos faz perguntar desde logo: e o que acontece depois?

>>> NOTA: 7.0 <<<

::: LAVEDA NA REDE: Bandcamp | Facebook | Instagram | Site Oficial | Spotify  :::


NOTA DOS REDATORES:

Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Marcello Almeida:

MÉDIA: 7.0


LEIA TAMBÉM:

RESENHA: PORTLAND | Your Colours Will Stain 
RESENHA: GRAVEYARD CLUB | Goodnight Paradise


FAIXAS:

01. Ghost
02. Better Now
03. CND
04. Rager
05. L
06. Dream. Sleep.
07. If Only (You Said No)
08. Child
09. Blue Beach
10. Color

 


:: Ouça o álbum:


:: Assista apresentação de “Dream.Sleep.”:

Previous SHOEGAZER ALIVE #17 | Secret Shine, Difference Engine, Resplandor, February & Blind Mr. Jones
Next 'Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha' traz história que tentaram apagar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *