PLURALONE | Novo single do projeto de Josh Klinghoffer tem Flea e Jack Irons :: Ouça


Josh Klinghoffer, criador do Pluralone

Dispensado do RHCP para dar lugar ao incensado guitarrista John Frusciante (seria interessante uma formação com os dois), Josh Klinghoffer lançou o single “Nowhere I Am”, que tem a participação do seu ex-companheiro de banda, mas ainda amigo, o baixista Flea e também de um ex-RHCP, o ex-baterista e fundador da banda californiana, Jack Irons.

A faixa vem creditada a Pluralone, projeto de Josh, e tem uma pegada psicodélica. O guitarrista comentou sobre as faixas para a revista SPIN:

“’Nowhere I Am’ é uma daquelas músicas que eu sinto que tem uma mensagem universal que todo mundo pode entender, então eu me lembro do quão obscuro eu posso escrever algumas vezes. Juro que em algum momento foi sobre algo que todos sentimos. Talvez o último verso seja um pouco pomposo, escrevendo sobre passear por Paris em maio”.

Ele também comentou sobre o lado B do single:

“‘Directrix’ é uma música (e uma palavra) que eu inventei muito rápido. Uma daquelas vezes em que você está sentado no chão tocando e a coisa toda se apresenta imediatamente. Quando uma música acontece assim, você seria um tolo por não permitir, mas às vezes eu posso passar muito tempo agonizando sobre ela ou tentando torná-la menos isso ou mais aquilo. Essa música sempre parecia muito feliz nos versos. Eu amo os refrões, mas os versos me enlouqueceram. Em algum momento, você apenas tem que deixar ir”.

Junto com “Nowhere I Am” veio também a faixa “Directrix”. Ambas foram gravadas nas mesmas seções de “To Be One With You”, álbum que Josh lançou no final de 2019. E ele comentou também sobre a razão de as faixas não terem entrado no álbum: “Essas músicas eram as 15 e 16 (de 17) na lista de importância (eu acho) das sessões To Be One With You, mas estou muito feliz por elas estarem saindo”.

O single será lançado oficialmente no dia 03/07, no Bandcamp, e sairá em vinil no dia 17 de julho.  (OUÇA ABAIXO)

LEIA TAMBÉM:

Still, homenagem ao Joy Division com Frusciante, Flea e Klinghoffer

 


:: Ouça as faixas:

:: Ouça o álbum “To Be With You”:

Previous MARCELO NOVA & ANDRÉ BARCINSKI | Galope do Tempo
Next SHOEGAZER ALIVE #15 | Morningwhim, Noah, Nuit, Stomp Talk Modstone & Seventeen Years Old and Berlin Wall

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *