HALLS – Infinite Loss (2019)



“Halls assume outra faceta sonora mas continua dando importância a letras e arranjos”

Em 2014, o músico inglês Sam Howard cativou muitos ouvintes com seu projeto Halls e o disco Love To Give. Dor, melancolia, perda, saudade e depressão eram temas comuns nas letras de Howard. Isso somado a belos arranjos e guiado por um instrumental executado com requinte. Infelizmente, seis meses após o lançamento do álbum, o músico perdeu o pai vitimado pelo câncer. Depois de um hiato de cinco anos por conta de sua fragilidade e do isolamento focado nos assuntos da família, Howard retorna com um trabalho mais intimista e melancólico, querendo alcançar outros territórios sonoros além da sonoridade de 2014.

O músico busca bastante a eletrônica distorcida e dá ênfase aos vocais que muitas vezes chegam repletos de efeitos assumindo um aspecto de lamentação (“Baby”). Abre espaço para o ambient revelando faixas onde a melancolia impera (“8 Longing”, “8 Life” e “8”). Sim, existe uma preocupação com os arranjos apesar da perda da atitude pop-rock influenciada por Radiohead/Jeff Buckley/East India Youth apresentado cinco anos atrás (onde guitarras eram bem comuns). O sopro que fecha bem a sonoridade claustrofóbica de “Summer Redemption Tape” e o piano que se faz presente em diversas faixas (“Hallelujah” é uma delas) continuam testemunhando um artista preocupado tanto com as letras e também com o instrumental.

Ouvintes vão estranhar a sonoridade de Infinite Loss, mas não deixarão de apreciar um músico ligado a aspectos tão humanos de nosso cotidiano e que vai lidando com o sentimento da perda no seu modo de ser, acreditando numa nova paisagem sonora. Sam Howard continua sendo o artista que se deixa envolver por talento, poesia, emoções e comprometimento com a música. Isso importa muito.

NOTA: 7,2


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 7,2


::LEIA TAMBÉM:
LOW ROAR – .ROSS (2019)
HAYDEN THORPE – DIVINER (2019)


::FAIXAS:
01. 8 Life
02. Face To Face
03. Summer Redemption Tape
04. 8 Loss
05. Wait For You
06. Mono No Aware
07. 8 / 08. Hallelujah
09. 8 Love / 10. The Gift
11. I Could Be The Best You Never Had
12. Summer Prayer / 13. Baby
14. 8 Longing
15. One Last Thing


:: Mais Informações: Facebook/Site oficial


:: Ouça “The Gift”:

Previous MARBLE ARCH – Children Of The Slump (2019)
Next RESIDENT EVIL 2 (2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *