THE VERVE :: Jagger e Richards devolvem direitos de “Bitter Sweet Symphony” para Ashcroft


Foto The Verve noícia sobre Bitter Sweet Symphony

Processado o final dos anos 90 por Allen Klein, empresário dos Rolling Stones, Richard Ashcroft (The Verve) teve que abrir mão dos direitos relativos a canção “Bitter Sweet Symphony”, lançada no álbum “Urban Hymns”, do The Verve, e uma das mais famosas do grupo. Desde lá, todos os direitos da canção iam para Mick Jagger e Keith Richards, que acusou de ser um plágio da versão orquestrada de “The Last Time”, gravada pela The Andrew Oldham Orchestra.

Passadas mais de duas décadas desde a contenda, um comunicado de imprensa informou que Jagger e Richards concordaram em dar 100% dos créditos de composição e direitos de publicação de “Bitter Sweet Symphony” para Ashcroft. Isso depois de os empresários de Ashcroft fazerem um apelo aos músicos.

Segue a declaração de Ashcroft:

“Tenho um grande prazer em anunciar que no mês passado Mick Jagger e Keith Richards concordaram em me dar sua parte da música “Bitter Sweet Symphony”. Essa reviravolta memorável e digna da vida tornou-se possível graças a um gesto gentil e magnânimo de Mick e Keith… Gostaria de agradecer aos principais participantes, meus empresários Steve Kutner e John Kennedy, os gerentes dos Stones Joyce Smyth e Jody Klein (por realmente receberem a ligação), por último, um enorme e sincero agradecimento e respeito a Mick e Keith. Música é poder”. (FONTEpitchfork.com)


:: Assista ao video de “Bitter Sweet Symphony”:

 

Previous DEAD CAN DANCE :: Os tempos que vivemos são tristes, afirma Brendan Perry
Next 60 MINUTOS COM: BEAUTY SLEEP (Be Kind, 2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *