93MillionMilesFromTheSun – Why Do We Fall Apart


Foto da banda 93MillionMilesFromTheSun

Aproximadamente cento e quarenta e nove milhões de quilômetros ou noventa e três milhões de milhas é a distância da Terra até o Sol. Tão longe e tão perto, a estrela mais brilhante da galáxia ilumina e aquece o nosso e muitos outros mundos. Oito mil cento e quarenta quilômetros é a distância até Doncaster (Inglaterra), lar da banda do mentor e guitarrista Nick Noble, alquimista de sons que hipnotizam e desorientam os sentidos com sua música reverberante, alta, barulhenta e que massacra os tímpanos, aquece corações. E perguntamos: Por que nos separamos? (Why Do We Fall Apart).

Na imprecisão das palavras, nas frases que se conectam erraticamente, nos sentidos que embaralham, nas montanhosas ondas de reverb e distorção. E “enquanto o mundo queima” o 93millionmilesfromthesun segue seu caminho impassível, atravessa a turbulência pandêmica, derruba portas e presenteia o universo do barulho com novos raios sonoros que mais  atraem do que repelem, arrebata e faz girar em espirais de alta velocidade.

Longe e perto. Luz e som. Calor e barulho. Você escolhe a distância. Escolhe a quantidade. E o tempo também é de sua escolha. E ainda que você não escolha nada, eles estarão lá, amplamente visível e inevitável ou totalmente enterrado no subsolo. O quanto é preciso de cada um? As respostas são variáveis, assim como as necessidades.

DESTAQUES: “Hold My Breath”, “How I Feel”, “Now or Yesterday”.

TAMBÉM PODE INTERESSAR:

OUÇA AGORA: Beachy Head – S/T


Ouça Why Do We Fall Apart:

Anteriores CRÍTICA | The Weather Station – Ignorance
Próximo Projeto The Smile traz membros do Radiohead

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *