7 JOGOS AGUARDADOS DE 2020


Cyberpunk 2077, Resident Evil 3, Final Fantasy VII Remake

Se o ano de 2019 os jogadores foram abastecidos com muitos jogos, de variados gêneros, 2020 não parece que vai ser diferente. Muitas promessas para esse ano, inclusive de jogos aguardados há tanto tempo pelos jogadores. Claro que muitos jogos costumam prometer demais e acabam não caindo no gosto tanto de crítica como de público. Porém, são jogos que chegam com nome, grandes empresas por trás da produção e que vieram de jogos anteriores que não deixaram a desejar. Vale lembrar que a lista é por ordem alfabética, e não por preferência do site. Entre parênteses, a suposta data de lançamento do jogo (mas fica o aviso de que o jogo pode ter sua data adiada).


01. CYBERPUNK 2077 (Entre 14 a 20 de Setembro)

Keanu Reeves num dos papéis principais, gráficos e história interessante, alguns adiamentos e o jogo é criação da CD Project Red (responsável pelo aclamado The Witcher 3). Será que, só por esses motivos, esse pode ser considerado um dos mais aguardados jogos de 2020? Pode ser que sim, e olha que até lá dá para melhorar e muita coisa e ainda fazer muito marketing. E a firma também vai colocar um modo multiplayer para 2021, ou seja, esse jogo tem cara de, mesmo depois de lançado, causar muitos comentários entre os jogadores.


02. FINAL FANTASY VII REMAKE (Entre 6 a 12 de Abril)

Por quê? Por que estamos facilmente diante de um dos mais respeitados RPG’s de todos os tempos. O sétimo jogo da franquia é até hoje um dos mais comentados. O jogo vem sendo aguardando faz um bom tempo e, inclusive, foi adiado em algumas ocasiões. Outro fato que pode ajudar: remakes estão chegando com uma boa produção e sendo bem recebidos pelos jogadores.


03. GHOST OF TSUSHIMA (Sem data definida)

Jogo que será exclusivo do PS4, esse é outro que vem sendo divulgado faz um bom tempo. A produtora Sucker Punch mostrou que sabe criar franquias ao lançar para o mundo jogos que ficaram até hoje guardados na memória como Sly Cooper e Infamous. Será que esse sucesso pode se repetir. A atmosfera do jogo é bem convidativa e deve agradar bastante os fãs da cultura japonesa feudal com cenários envolventes.


04. LITTLE NIGHTMARES 2 (Sem data definida)

O primeiro jogo (confira a resenha aqui) foi muito bom e trouxe uma jogabilidade bem administrada envolvendo tanto os jogos clássicos de plataforma como os de survival horror. Impossível não se impressionar com a Bocarra. Para o segundo jogo, claro, fica em mente que os produtores podem aprimorar e rebuscar ainda mais alguns elementos do primeiro jogo. Importante ressaltar que o final do primeiro jogo abre espaços para muitas interpretações e sim, continuações.


05. MARVEL’S AVENGERS (Entre 31 de Agosto a 6 de Setembro)

Outro que chega com bastante expectativa. O cinema captou bem a essência do universo Marvel, porém os jogos ainda estão devendo em relação a isso (de uma forma geral). Essa pode ser a chance. Múltiplos personagens da Marvel para escolher, um gameplay baseado em cooperação/multiplayer e outro fato decisivo é que a produção ficou por conta da Crystal Dynamics (que conseguiu fazer um ótimo reboot da série Tomb Raider).


06. RESIDENT EVIL 3 REMAKE (5 de Abril)

Logo depois da alegria dos jogadores que ainda saboreavam o remake de Resident Evil 2 (2019), eis que surge a notícia de que o remake do terceiro estava próximo de acontecer. Confirmado pela Capcom (que agora ri à toa), o jogo chega neste ano e, ainda sem muitos vídeos e gameplays, traz toda aquela expectativa das mudanças que podem ocorrer. A julgar pela qualidade dos remakes da produtora japonesa, os jogadores estarão longe de passar por alguma decepção. Será que estamos preparados para fugir do incansável Nemesis?


07. THE LAST OF US PARTE II (Entre 25 a 31 de Maio)

Outra continuação bem aguardada. Alguns vídeos/trailers não conseguiram trazer uma ideia suficiente de como será o jogo. Por conter cenas violentas, também não agradou a todos. Entretanto, a Naughty Dog sabe o que faz e tem nas mãos um jogo que não pode falhar pela história e pela qualidade do primeiro que até hoje é referência de como criar um jogo beirando a perfeição.


Caro leitor, sua opinião é importante e sempre nos ajuda a melhorar o site. Cite alguns jogos que você aguarda e diga se concorda com a lista ou não. Obrigado.

Previous 1917 (1917, 2019)
Next Queima de Arquivo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *