The Twilight Sad compartilha “Designed to Lose”, e anuncia ‘It’s the Long Goodbye’


the-twilight-sad-2025

Esse é o segundo single do álbum It’s the Long Goodbye, que quebra um hiato de quase sete anos

De forma discreta a banda escocesa The Twilight Sad compartilhou “Designed to Lose” mais uma canção de It’s the Long Goodbye, seu próximo álbum. As redes sociais do grupo foram atualizadas com a capa do novo single, mensagens de agradecimentos ao DJ Huw Stephens e promessa de maiores informações amanhã.

Na postagem do dia 05/01 ele escreveram: “Prometemos que voltaríamos com músicas novas este ano, então sintonizem no programa do Huw Stephens amanhã na @bbc6music a partir das 16h para ouvir a estreia do nosso novo single”. E hoje: “Obrigado ao @huwstephensdj por tocar nosso novo single, DESIGNED TO LOSE, pela primeira vez hoje à noite na @bbc6music. DESIGNED TO LOSE já está disponível em todas as plataformas de streaming pelo link na nossa bio. Volte amanhã às 10h para mais novidades…”.

“Designed to Lose” surge meses após o lançamento de “Waiting for the Telephone Call”, que o vocalista James Graham afirmou ser “sobre luto, amor e doença mental”. A nova canção também foi disponibilizada no perfil oficial do TTS no Youtube.

The Twilight Sad atualmente está reduzido a um duo, consistindo do vocalista  James Graham e o guitarrista Andy MacFarlane, que foi responsável pela produção das mais recentes canções da banda.

A banda foi formada em 2003, em Kilsyth, Escócia, e inicialmente era um quarteto.  A sonoridade do grupo combina guitarras distorcidas, vocais intensos e elementos de música eletrônica, que tem aparecido com mais frequência nos últimos álbuns da banda.

Com uma discografia de cinco álbuns, não lançam um novo trabalho desde 2019, quando apresentaram It Won/t Be Like This All the Time. Em outubro de 2025, romperam o silêncio com o lançamento de “Waiting for the Phone Call”, que tem a participação de Robert Smith (The Cure) na guitarra.

+++ Leia a crítica de ‘It Won/t Be Like This All the Time’, do The Twilight Sad

ATUALIZAÇÃO 07/01

O The Twilight Sad anunciou que lançará It’s the Long Goodbye, seu sexto álbum, no dia 27 de março pela gravadora Rock Action. Capa e lista de faixas também foram dadas a conhecer. Ao que tudo indica, esse será o álbum mais pessoal do TTS, conforme declarações de James Graham, que perdeu a mãe em 2024:

“No passado, eu usava muitas metáforas nas minhas letras. Neste álbum, não há tantas. O disco é fortemente influenciado pela minha saúde mental, pelo luto e pela perda, e pela necessidade de ser forte em situações em que você não se sente bem. É uma história muito humana, eu acho – esta é apenas a minha versão dela. Sinto que todo mundo passa por algo assim. Todo mundo perde alguém. Todo mundo questiona a vida”

It’s the Long Goodbye tem participação de Robert Smith (The Cure) com guitarras adicionais em “Waiting for the Phone Call”, guitarras e teclados em “Tron” e “Dead Flowers”, e baixo de seis cordas em “Back to Fourteen”. Nas palavras da banda, Smith ofereceu “contribuições inestimáveis ​​para as demos”.


It's the Long Goodbye cover artwork

LISTA DE FAIXAS:

1. GET AWAY FROM IT ALL
2. DESIGNED TO LOSE
3. ATTEMPT A CRASH LANDING – THEME
4. WAITING FOR THE PHONE CALL
5. THE CEILING UNDERGROUND
6. DEAD FLOWERS
7. INHOSPITABLE/HOSPITAL
8. CHEST WOUND TO THE CHEST
9. BACK TO FOURTEEN
10. TV PEOPLE STILL THROWING TVS AT PEOPLE

 


 

Previous Björk pede que Groelândia declare sua independência da Dinamarca
Next Quarenta anos de 'Lifes Rich Pageant', do R.E.M. – Uma transição muito bem sucedida

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *