Já há alguns dias os islandeses do Sigur Rós vinham movimentando suas redes sociais a respeito do lançamento de um novo trabalho, enfim confirmado hoje com o lançamento de “Blóðberg”, faixa inedita do grupo, que nao lançava material novo desde 2016, há aproximadamente sete anos.
Repleta de elementos orquestrados, a nova canção veio acompanhada de um videoclipe (ASSISTA AO FINAL) de dez minutos de duraçao, que mostra imagens de uma regiãoy bastante árida. O video foi dirigido por Johan Renck, realizador da minissérie Chernobyl, que comentou:
“Eu me sinto o mais niilista possível em relação ao futuro. Somos impotentes contra nossa própria estupidez. Alguns aspectos disso vieram a se fundir com minhas impressões sobre os temas de ‘Blóðberg’. A música se tornando uma partitura para meus próprios pensamentos miseráveis, dando-lhes a beleza que só a música pode dar”.
“Blóðberg” tem a participaçao da London Contemporary Orchestra – que também acompanhará o Sigur Rós na parte europeia de sua próxima turnê -, conduzida pelo maestro Robert Ames. A banda co-produziu a faixa em parceria com Paul Corley, e é a primeira canção desde que Kjartan Sveinsson voltou à banda em 2022 – ele saiu em 2012.
+++ Leia sobre o álbum ‘Obsidian, de Jónsi (Sigur Rós)
Os rumores dão conta de que a banda deve lançar um novo álbum brevemente. O último disco de estúdio do Sigur Rós foi Kveikur, de 2013.
No Comment