Roger Waters anuncia ‘The Dark Side of the Moon Redux’ e lança versão de ‘Money’


Roger Waters 2023

Lançado em março de 1973, The Dark Side of the Moon é o disco mais bem sucedido do Pink Floyd e dos mais da história do Rock. E no ano de seu cinquentenário, Roger Waters resolveu recriá-lo sob uma nova “perspectiva”. Uma ideia do que está por vir pode ser ouvida na nova versão de “Money” um dos clássicos do álbum, apresentada hoje (21/07) como primeiro single de The Dark Side of the Moon Redux.

A nova versão de “Money”, também chamada de “Money Redux”, surgiu acompanhada de um lyric video. Na versão original a canção tinha uma levada de Reggae, e contava com efeitos de uma caixa registradora, além dos riffs, solos icônicos e vocais de David Gilmour. A nova versão está mais para o Jazz (com graves acentuados) e tem os vocais de Waters quase sussurrados, totalmente guturais com momentos de spoken word, e lembrando crooners como Leonard Cohen e Tom Waits.

Em um vídeo de pouco mais de três minutos, lançado em seu canal no Youtube, Waters comenta sobre a nova versão do álbum. E na trilha que o acompanha, é possível ouvir trechos das novas versões das músicas.

No vídeo, Roger Waters afirma que não pretende que a nova versão do álbum suplante a original, mas complemente-a, acrescentando que a ideia é fornecer uma nova visão do disco: “The Dark Side of the Moon original parece, de certa forma, o lamento de um ancião sobre a condição humana… Mas Dave, Rick, Nick e eu éramos tão jovens quando fizemos isso, e quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem não pegou. É por isso que comecei a considerar o que a sabedoria de uma pessoa de 80 anos poderia trazer para uma versão reimaginada”.

O músico também comentou do quão louca pareceu a ideia num primeiro momento: “Quando mencionei pela primeira vez a ideia de regravar The Dark Side of the Moon para Gus e Sean, todos pensamos que eu estava louco, mas quanto mais considerávamos isso, mais pensávamos: ‘Não é esse o ponto?’. Estou imensamente orgulhoso do que criamos, um trabalho que pode estar orgulhosamente ao lado do original, de mãos dadas por meio século”.

A produção é de Gus Seyffert e do próprio Roger Waters, que é acompanhado de sua banda em turnê, incluindo Seyffert no baixo e outros instrumentos, Joey Waronker (bateria), Jonathan Wilson (guitarra), Johnny Shepherd (teclados), Via Mardot (teremin), Azniv Korkejian (backing vocals ), Jon Carin (teclados e lap steel) e Gabe Noel fazendo arranjos de cordas.

+++ Leia notícia sobre o lançamento do filme ‘Have You Got It’, sobre Syd Barret, do Pink Floyd

Em CD, o álbum terá as mesmas onze faixas na sequência da versão original. O mesmo para o LP duplo, que terá ainda uma faixa adicional no lado 4: “uma composição original bônus de 13 minutos inspirada na regravação como faixa final”, simplesmente chamada de “Composição Original”.

The Dark Side of The Moon Redux será lançado no dia 06 de outubro via SGB Music / Cooking Vinyl.
oger-waters-the-dark-side-of-the-moon-redux-artwork

The Dark Side of The Moon Redux - Versão Vinil

Lado 1
SPEAK TO ME
BREATHE
ON THE RUN
TIME
Lado 2
GREAT GIG IN THE SKY
MONEY
Lado 3
US AND THEM
ANY COLOUR YOU LIKE
BRAIN DAMAGE
ECLIPSE
Lado 4
ORIGINAL COMPOSITION

 

Previous Emma Anderson (Lush) anuncia ‘Pearlies’, e compartilha ‘Bend the Round’; Ouça
Next 'Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um' mantém a boa forma da franquia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *