“Disco Estimulante da banda mexicana Hello Seahorse! abraça o pop-rock e eletrônica”
Hello Seahorse! é uma banda mexicana que não é tão nova assim. Apesar de poucos comentários e informações na internet, ela está em atividade desde 2005, possui cinco discos de estúdio e um ao vivo. No México, o grupo é considerado com um dos principais em atividade, recebeu várias indicações ao Grammy Latino e tem experiência em shows, tanto que já participou nos palcos de nomes famosos como Jarvis Cocker (Pulp), Clinic e The Killers.
Disco Estimulante traz variações como um todo. Nem tão Indie-Rock, nem tão eletrônico. Um equilíbrio entre ambos. Se “Remedios” abre o disco de forma matadora, traz um rock enérgico, carrega nas guitarras, por outro lado “Malacara’, totalmente dançante, abusa de efeitos e sintetizadores.
Para muitos, um dos gêneros praticados pelos mexicanos é o Trip Rock (trip hop + rock). Talvez essa ideia possa até cair na faixa “Sublime” onde a vocalista Denise Gutiérrez tem um jeito de cantar bem parecido com Beth Gibbons do Portishead, o que também vale para a sonoridade que acaba fincando um pé lá no Trip-Hop 90’s.
Outros destaques ficam para a inventividade da banda: colocar trechos da canção de Édith Piaf (“Ne Me Quitte Pas”) na faixa “Presencia” ficou interessante (espanhol e francês em sintonia) e inserir um samba eletrônico no final de “Distancia”, que dá uma perspectiva maior da banda em sua exploração de gêneros e sonoridades.
NOTA: 7,0
NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano: –
Isaac Lima: –
Luciano Ferreira: –
MÉDIA: 7,0
:: LEIA TAMBÉM:
THE CHAP – DIGITAL TECHNOLOGY (2020)
HATCHIE – KEEPSAKE (2019)
:: FAIXAS:
01. Remedios
02. Dominó
03. Diferente
04. Incendio
05. Presencia
06. Sublime
07. Mujer
08. Malacara
09. Distancia
10. Gratitud
:: Mais Informações: Facebook | Site oficial
:: Ouça o álbum na íntegra:
:: Assista ao vídeo de “Dominó”:
No Comment