HATCHIE – Keepsake (Double Double Whammy, 2019)


Foto de Harriette Pillbeam (Hatchie), para resenha do álbum Keepsake

“Hatchie mostra em Keepsake boas propostas que podem e devem ser melhor trabalhadas em álbuns  futuros”

Hatchie é o nome artístico da australiana Harriette Pillbeam. Aos 26 anos, a cantora lança seu début e traz expectativas e promessas dentro do cenário musical. Com uma formação musical de dar inveja, desde nova ela aprendeu a tocar guitarra, piano, baixo e clarineta. Atua desde 2011 e foi integrante de bandas como Babaganouj e Go Violets, e isso, claro, acrescentou mais benefícios à sua experiência.

Keepsake, por si só, já teria duas canções que você, de imediatamente, poderia ouvir e gostar de primeira: “Obsessed” que tem uma convincente linha melódica com instrumental que lembra o New Order e “Kiss The Stars” com toda uma carga etérea e saudosista com bastante influência de Cocteau Twins. Claro que uma obra precisa satisfazer por completo e algumas canções acabam não trazendo toda a criatividade e o talento da cantora, temos um álbum que brilha em faixas perfeitas com arranjos eletrônicos mais complexos, outras faixas, por sua vez, acabam na simplicidade e não convencem tanto (“Not That Kind” e “Keep”).

Numa sonoridade que busca o dream-pop contagiante e memorável, a cantora pega emprestado também grandes nomes do passado como Siouxsie e The Sundays. Com todas essas referências musicais e com algumas canções candidatas a melhores do ano, Hatchie prova que pode melhorar muito mais e partir para uma discografia sólida e repleta de surpresas.

NOTA: 6,6


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,6


::LEIA TAMBÉM:
TAMARYN – DREAMING THE DARK (2019)
HÆLOS – ANY RANDOM KINDNESS (2019)


::FAIXAS:
01. Not That Kind
02. Without A Blush
03. Her Own Heart
04. Obsessed
05. Unwanted Guest
06. Secret
07. Kiss The Stars
08. Stay With Me
09. When I Get Out
10. Keep

 

 


:: Mais Informações: Bandcamp/Site oficial


:: Ouça abaixo a faixa ‘Without A Blush’:

Anteriores FIM DO MUNDO (Rim Of The World, 2019)
Próximo CASSIUS - Dreems (Universal Music, 2019)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.