Prolífico, GRMLN disponibiliza ‘Dark Moon’, seu novo álbum; OUÇA


Foto de GRMLN

Dedilhados cristalinos e melódicos de guitarras reverberantes constroem o clima de nostalgia de Dark Moon, novo álbum de Yoodoo Park – músico de origem japonesa, mas criado no sul da California -, o cara responsável pelo GRMLN. Soba a alcunha de GRMLN (Gremlin sem as vogais), que mantém desde 2012, o músico estreou em 2012 com Explore, EP de sete faixas lançado pelo selo Carpark Records, o mesmo que descobriu nomes como Beach House, Toro Y Moi, Cloud Nothings, dentre outros.

Músico prolífico, a rotina de lançamentos tem sido uma constante desde lá atrás. Nos últimos dois anos, por exemplo, foram dois álbuns lançados – tudo de forma independente -, disponíveis em sua página no Bandcamp.

E mal começou 2023 e o cara já soltou mais um simpático e agradável álbum, repleto de saudosismo, e construído tanto nos dedilhados melódicos quanto nos efeitos vocais entupidos de efeitos de eco. Mesclando influências que vão do Indie ao Dreampop e um tiquinho de Pós-Punk, o resultado remete tanto a nomes conhecidos como os nova-iorquinos DIIV ou The Drums quanto aos sumidos conterrâneos nossos do Iorigun, por conta dos ingredientes utilizados.

+++ Leia sobre a banda GIFT, e o seu hipnótico álbum ‘Momentary Presence’

Dark Moon traz apenas nove faixas, pouco mais de 23 minutos, e ao menos uma canção cativante que pode capturar a atenção (e o coração) já na primeira audição, a faixa título, “Dark Moon”, Indie-Pop dos bons com ingredientes na medida exata encantar. E o mesmo pode ser dito de “New Human” e “Snake”, outras das faixas saídas da mesma fornada.


Previous 'Som na Faixa' e o processo da criação do Spotify e suas implicações
Next Político e dançante, o clássico 'Selvagem?' é o Paralamas no auge criativo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *