Dois pontos chamam logo a atenção na compilação A Carnival of Sorts: An R.E.M. Covers Compilation, lançada pelo site God is in the TV, formada por versões de canções da banda de Athens, R.E.M: 1 – a quantidade de faixas (40); 2 – a quantidade de nomes pouco conhecidos na lista de interprétes. A banda oitentista The Darling Buds talvez seja o nome mais conhecido da grande lista de artistas escalados, seguida pelo Desperate Journalists, que abre a compilação com sua versão OK para “Finest Worksong”, do álbum Document.
Dentro dessa extensa lista de nomes e versões nos mais variados estilos, espectros musicais e países, poucas se destacam e, verdade seja dita, nenhuma consegue superar ou igualar as versões originais. Embora algumas reservem momentos bem interessantes, como o já citado Desperate Journalists; Taffy com sua versão etérea para “Hairshirt”; I, Doris com “It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)” e; Ritual Clock com “Orange Crush”; e The Darling Buds com “Low”.
+++ Wellcome to the Occupation: A Reverence to R.E.M.
Se o resultado das versões, no geral, deixa a desejar, o objetivo da compilação é grandioso: homenagear uma das maiores bandas norte-americanas de todos os tempos, e ajudar músicos, já que todos os lucros obtidos com a venda da compilação irão para a organização Help Musicians tem apoiado músicos que ficaram em situação difícil por não poderem fazer shows devido à pandemia.
SAIBA MAIS SOBRE A COMPILAÇÃO: A Carnival of Sorts: An R.E.M. Covers Compilation
No Comment